Boa noite amiguinho

Boa noite amiguinho.

Você brincou o dia inteiro. Semeou as flores do amanhã. Cantou junto com o vento. Escondeu-se do sol no seu abrigo do pensamento. Pulou muros, subiu morros e voou nas asas de pássaros cinzentos. Lá do azul do céu, você teve medo ao ver sua casa ficar tão pequenina e quem sabe o olhar assustado da mamãe na janela a te procurar entre as nuvens.

Você visitou os irmãos jogando bola na rua, mexeu nas gavetas do armário da cozinha a procura de um pedaço de papel ou um carretel de linha. Talvez uma caneta para escrever pequena cartinha.

De repente o domingo acabou o sol se pôs e você ficou procurando nas sombras do dia que passou o caminho de volta para sua casa. Que talvez você não saibas onde está. Ficou perdido entre os mundos, ou foi só um vôo de sua imaginação.

Muito além do que você um dia imaginou. Repentinamente seu sonho acabou. Você não está mais entre nós. Não ouvirá o chamado dos amigos para ir jogar bola, não ouvirá as recomendações da mãe para voltar para a escola, nem teus dedos finos irão passear no cabelo macio da jovem amada, e nem teus braços fortes pegarão no colo o teu filho em suas primeiras andanças.

Tristes caminhos fizeram para ti. Antes teus pés sinceros não tivessem tocado o solo do nefasto familiar que te esperava com uma cilada armada. Foi breve teu martírio, nem sequer pode compreender que era a tragédia, e o fim cruel. Tua alma pode estar perdida entre os mundos, mas a esperança jamais será vencida de encontrar na justiça divina o consolo para tua desdita.

Olhas tudo ao redor com certa revolta, não podes falar, mas a dor não quer calar. Ela será a voz a clamar no deserto silencioso, até que Deus com sua misericórdia te receba em seu reino e de uma reprimenda no faltoso.

O tempo no espaço é diferente do tempo na terra. Pode parecer que foram muitos anos, devido à intensidade de teus sentimentos e a força de teus anseios. Pode parecer que foram segundos quando imaginas que ainda estás entre teus familiares e queridos amigos.

A saudade essa dor já latente, neste plano que ainda estás ausente. Sentindo-se nem lá nem cá. Ah! A saudade quanto pode machucar. E quanto pode revelar o que nunca conseguimos explicar.

Boa noite amiguinho tenha esperança de o novo caminho encontrar, não será fácil apagar da lembrança o destino de tua pobre criança. Peça a Jesus, força e misericórdia para seguir tua trajetória. Vá em paz rezaremos por ti, dia após dia, para que jamais se apague de nossa memória a alegria de termos partilhado juntos um pedaço de tua história.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 28/08/2016
Código do texto: T5743107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.