eu carrego a minha.... mas não invejo a dos outros....kkkkkkk

Cada um carrega a cruz que merece...

Quando ouvi essa frase pela primeira vez, me lembrei de Cristo Jesus, carregando a sua cruz sem ter a mínima culpa, mas ali estava pagando pelos nossos pecados, e como somos pecadores, e lamentamos quando nada da certo em nossa vida tão desregrada e tão promiscua, vivendo com tantas mulheres mundanas e ainda se achando o maioral, quando ainda paga as contas dos outros e te acham de trouxa por ser mais rico quando queres aparecer tanto que pagas aos outros uma rodada de whisky fajuto a preço de importado nos cabarés da vida...

Ao ouvir a boate azul vejo que realmente de nada vale essa loucura de sair todas as noites e muitas vezes nem voltar para casa e estar por ai com o cão te lambendo a tua cara, com certeza de ter achado um dono, pois abandonado ele já estava, a mercê da sorte de quem sabe se tu não o adote, e assim quem sabe possa dar uma vida digna de pet ou animal de estimação...

Hoje em dia quando vejo os bêbados caídos pelas ruas, faço a minha parte, de dar comida para que o mesmo melhore e procure sair dessa vida e que tenha vergonha de permanecer por ali dormindo ao relento principalmente num outono com cara já de inverno, e com certeza se ajuda um desses coitados que estão a mercê do tempo e quem sabe parta dessa para melhor numa noite gelada dessas, sem lenço e sem documento, apenas um morador de rua!!!

Assim quando vejo um mendigo caçando no lixo alguma comida, o convido ao próximo bar e pago um sanduiche para que possa matar a fome e um café com leite, para que o mesmo possa aquecer a sua vida tão difícil, pois nem a assistência social da prefeitura ou do governo estadual quem deveria cuidar desse pessoal e não cuida, cabe a nós fazer a nossa parte e não apenas criticar o coitado, que nem tem motivos para estar ali, mas algumas decepções na vida nos tira dessa vida comum e passamos a viver uma vida incomum que nem mesmo os cães abandonados aceitam...

Mas não adote um mendigo ou um morador de rua, apenas ajude procurar um emprego, ou dar de comer, pois o corpo não tem forças nem para andar se não se alimentar, portanto não deixe de perceber que ali há um ser humano que um dia talvez foi um trabalhador, bom pai de família que de repente perdeu tudo, e essa vida não é linda e nem interessante para ninguém, pois morar debaixo da ponte, sem arrimo e sem família, imagine se ele ficar doente, quem vai cuidar dele???

Vamos dividir o pouco que temos no nosso bolso, pois a cruz que ele carrega será menor e menos pesada, pois com certeza todos nós podemos um dia chegar nessa fase se não nos cuidarmos de continuar firme e forte no trabalho, não fazendo pouco caso pois o salario é pouco, pois estar desempregado será muito pior e talvez numa situação tão igual ao nosso amigo pedinte???

Vivi andando por esse país e vivi em 16 estados dessa nação e vi muitos desses que carregam a sua cruz há muito tempo, pois quando posso tento ajudar, mas eu sozinho sou como a andorinha sozinha que não faz verão, muito menos voar se as asas não comportam o meu peso, mesmo que seja tão leve que nem a balança perceba e nem demonstre para que eu possa ler quantos quilos tenho agora???

Que tal andar pela rua, e se encontrar um mendigo não dê dinheiro, mas o alimente e o cubra com um cobertor, pois com certeza com esse frio a chance dele sobreviver vai tendendo a zero e o governo faz pouco por ele pois pretende descarta-lo pois não mais dá lucro ao estado cobrando 5 meses de imposto em um ano de trabalho seu!!!

Que tal viver e saber ajudar a carregar a tal cruz alheia mesmo que estejamos carregando a nossa que não é tão leve assim, mas sabemos que Jesus na sua terceira queda por ajudado por um dos que acompanhavam portanto vamos imita-lo a carregar a cruz alheia, pode amenizar a sua cruz que tu carregas e assim nem perceber o bom exemplo que estarás dando aos outros que te cercam!!!

Hoje com certeza acordei as duas horas da manhã com a corda toda, pois esse é o quinto que escrevo e acho que posso continuar escrevendo o dia todo, pois ainda são apenas sete horas a manhã!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 12/09/2016
Código do texto: T5758363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.