O PÃO , O TRIGO E A VIDA

O PÃO, O TRIGO E A VIDA

Recentemente fui a uma consulta medica de retorno, já preparada para ouvir, ouvir, ...

Ao fazer a leitura dos meus exames ele recomendou: Se não tirar o pão, gordura, café, refrigerante, açúcar vai acabar infartando. Quase infarto.

Na verdade sempre escuto essa mesma conversa quando vou ao médico, o interessante é que já estava há quase dois meses de dieta, a base de legumes, frutas e carnes magras. Nada de massas e bebidas gaseificadas. Mesmo tendo informado isso ao médico, ele não acreditou, pois não houve melhoras nas taxas do LDL e diminuição no HDL, entre outras irregularidades.

Fazer dieta não me incomoda, sou até amiga das dietas, mas quando você se submete a uma dieta rigorosa e não dar muito resultado. PACIÊNCIA.

De todos os alimentos restritivos o que mais sinto falta é do pão. Como é bom um pãozinho carioca saindo do forno com manteiga, quase irresistível. Kkk Sem contar que o pão é um alimento que nos remota a lembranças. O TRIGO, um dos cereais que segura a vida de quem passa fome. Vou explicar.

Éramos uma família assalariada, contas na ponta do lápis, sem regalias, apenas uma mantenedora para sete bocas. Nada de supérfluos, nem mimos, mas não faltava o pão. Era praticamente a salvação da lavoura, brigávamos até para ver quem comia o bico da bisnaga.

Meu pai cortava quase por medida os pedacinhos no café da manhã, ele mesmo passava manteiga e após a oração, dava a cada um de nós o pedaço. Nada de reclamar, ou desejar o do outro... Mas quando o gás acabava fazíamos a festa, pois era raro ter o valor imediato para repor o gás, então quando o vizinho não podia emprestar, o almoço era pão, queijo e leite.

Amávamos esse almoço, era uma alegria o copo cheio de leite e o dobro de pão que recebíamos pela manhã. O que seria do pobre sem o trigo. Uma de minhas irmãs casou-se com um padeiro, com os frutos do trigo, educou seus filhos, e retirou o sustento para sua sobrevivência. Minha irmã é uma excelente artista do trigo.

Hoje muitos não podem mais comer trigo, pois pode ser fator de risco para inúmeras patologias como diabetes, doenças intestinais, alergias etc.

O trigo é um cereal tão especial, que a raposa disse: Porque você me cativou eu amarei os campos de trigo. Seu cabelo é loiro. Os campos de trigo são dourados. Assim, quando o vento bater nos campos de trigo, eu me lembrarei de você e sorrirei. (Saint´Antoine)

Meu amado Jesus Cristo, após realizar o milagre do pães, usou desse elemento para metaforizar a busca do homem pelas coisas matérias e a necessidade insaciável do homem por salvação e disse: Eu sou o pão da vida, aquele que vem a mim, jamais terá fome. João 6:35

Ou seja Cristo é um alimento indispensável a alma do homem, como o trigo que sacia a fome do necessitado assim é o pão da vida, sacia a fome de quem o busca.

A dieta do glúten é possível e até podemos obter resultados, mas cuidado com a dieta Espiritual pois o pão da vida é necessário a todo homem, pois somente ELE é capaz de matar a fome e a sede Espiritual

Elma Sales
Enviado por Elma Sales em 19/07/2017
Código do texto: T6059315
Classificação de conteúdo: seguro