Infância

Sei que cantávamos Hino Nacional na escola. Sei que brincávamos na rua de amarelinha,passa anel, durinha-ai. Sei que esconde-esconde era bem legal. De pega , tinha que determinar antes, onde seria o ' paes'. No bang-bang , íamos , antes, na serralheria e o dono nos deixava escolher uma 'arma ', que era um pedaço d e madeira jogado fora .Tinha que achar um belo toco ... parecido com um revolver ou metralhadora . Isso demorava bastante... naquela montanha de madeira ...Nossas mães nem desconfiavam do nosso western . Ra ta ta ta. "Mãos ao alto / eu- vi- primeiro " Sim, meu grupo de meninas praticava bang-bang. E brincava de bonecas também . De desfile de modas com roupas e acessórios das mães. Acho que as bolinhas de gude eram as disputas mais acirradas dos meninos.Ou bater figurinhas . - Fora o correio de namoricos que era praticado com bilhetinhos carinhosos que um menino aleatório nos trazia num papel .E líamos ávidas por novidades enquanto os outros passavam rápido de bike...dando-nos olhadinhas sorridentes...que eram correspondidas.Oh glória! Uma bicicleta laranja me levava às alturas. Só nunca soube nem desconfiei que trocentos anos mais tarde , estaria nessa comunicação net- milagrosa postando tudo isso.

Não tem melhor após o café da manhã numa bela segundona de sol ... Bom dia ! ;)