Gostaria que estivesses aqui

Boa tarde amor. Veja como o tempo demora a passar. Horas parecem séculos. Minha vontade é de pegar o carro e ir embora para algum lugar mais perto de você. Qualquer lugar. Ouvi dizer que lar é onde o coração da gente está... Os flamboyants estão tão verdes e tão floridos de vermelho intenso e as goiabeiras vão deixando suas pétalas brancas pelo chão como confetes de um ano novo silencioso. Queria agora segurar tuas mãos e olhar em teus olhos, e sorrir...

Você acredita em reencarnação? Tantas coisas que Deus nos poupa de saber, e outras tantas que Ele nos mostra, mas não vemos. Talvez as coisas mais importantes da vida sejam contemplar a natureza, caminhar de mãos dadas com quem se ama, ver os filhos crescerem, os cãezinhos brincarem, escrever poemas e cartas de amor, ajudar o próximo, sonhar com um mundo melhor. Vou conversando com as estrelas, com as nuvens, com o vento. É tudo muito lindo e romântico, mas o que eu gostaria era de ouvir a tua voz. Posso até aceitar que alguns processos cármicos possam levar mais de uma encarnação para se resolverem. Quantas décadas os espíritos gastam para se reencontrarem, renascerem, irem se lembrando de pequenos detalhes, paisagens, lugares que nunca fomos...

Entendo e sei perfeitamente que a realidade nunca chegará aos pés dos sonhos. Inda mais de sonhadores tão criativos e de longa data. Mas fico tentando imaginar o coração batendo forte de novo, dentro do peito, toda aquela vontade de causar uma boa impressão e todo aquele medo de decepcionar. Tem sonhos que duram uma noite. Outros duram vários anos. Quero crer que existam sonhos que possam durar toda uma vida. Sei também que isso depende de esforço mútuo. Não deixar o romance e a cordialidade morrerem, apesar das adversidade da vida real.

Percebo, e morro de medo, quando noto algumas pessoas que parecem que se perderam de seus destinos. Vão vivendo com os olhos embotados de manchetes tristes de jornais, fofocas sobre a vida alheia e novelas com aquelas histórias tão repetitivas. E vão colecionando medos e fobias, e doenças e vícios. Arriscar-nos faz com que pareçamos tolos. Podemos ser criticados e até mau vistos por outros. E assim a felicidade vai escorrendo por entre os dedos, gota a gota, para a vida de outros mais corajosos, mais ousados, mais certos do que querem. E cada vez que percebemos isto acontecer, envelhecemos

dez anos.

Gostaria que estivéssemos juntos. Gostaria que estivesses aqui.

Pink Floyd - Wish You Were Here

https://youtu.be/vLdPL3xvq3M

Nicola Di Fiori
Enviado por Nicola Di Fiori em 04/11/2018
Código do texto: T6494218
Classificação de conteúdo: seguro