(QUE IMENSA SAUDADE EU TENHO DAS DÉCADAS DE 50, 60, 70!)

(QUE IMENSA SAUDADE EU TENHO DAS DÉCADAS DE 50, 60, 70!)

Saudade das ruas floreadas cheias de encantos e belezas! Saudade dos maviosos cânticos dos passaredos! Saudade dos casais de namorados de mãos dadas nas pracinhas dos puros romantismos! Saudade das crianças brincando nos campos futebol improvisados! Saudade dos cantores e cantoras que com suas vozes cálidas enchiam-nos de sonhos e amorosos, como Ângela Maria Dalva de oliveira, Elizeth Cardoso, Maísa, Dolores Duran, Angelita Barroso, Edith Piaf, Shirley Basse, Maria Bethânia, Nora Nei, entre outras musas das líricas cantoras, e os cantores eram incontáveis, como Cauby Peixoto, Agnaldo Rayol, Nelson Gonçalves, Albertinho Fortuna, Roberto Carlos, Paulo Sergio, Taiguara, Plácido Domingues, José Carreira, Júlio Iglesias, Evaldo Braga, Agostinho dos Santos, Tom Jones, Francisco José, Francisco Carlos, Onésimo Gomes, Francisco Egídio, Johnny Mathis, Engelbert Humperdinch, Agnaldo Timóteo, Claudio Villas, Elvis Presley, Pepino de Capri, Charles Aznavour, Frank Sinatra, Carmelo Pagando, Net Kim Cole, era um constelação de indescritíveis cantores! Saudade dos nossos país as tardinhas conversando sobre as famílias! Saudade dos incontáveis cinemas que passavam filmes realmente magníficos! Saudade das tardes de sábados ou domingos dos bailinhos! Saudade das cantigas de rodas puras e singelas! Saudade dos pulos das amarelinhas! Saudade do gurufins! Saudade de apanhar flutuas nas casas dos vizinhos! Saudade dos banhos nos límpidos rios! Saudade de pegar rãs nos brejos! Saudade de solta pipas livremente! Saudade das noitinhas grupos de jovens tocando violões nas calçadas sem nenhuma preocupação! Saudade de jogar bolas de gudes com os companheiros nas ruas de chãos! Saudade das vizinhas fofoqueiras das janelas tomavam contas das vidas dos outros! saudade das avenidas de casas simples, mas singelas! Saudade dos belos jardins criados pelas jovens com carinhos! Saudade dos jogos de malhas com campeonatos! Saudade das noites límpidas sem atuais poluições! Saudade das majestosas luas cheias que enchiam de amorosos sonhos os casais de namorados! Saudade das marchinhas dos calmos carnavais! Saudades dos grandes jogadores, como mané garrinchas, Pelé, Gerson, Dida, canhoteiro, Júlio Botelho, Didi, dequinhas, Dirceu Lopes, tostão, Ademir da guia, Rivelino, Papoliny, Carlinhos, Vavá, Beline, Edu, Zico, Nelinho, Evaldo, Zizinho, Paulo Cezar caju, Rogério, Jairzinho, Gilmar, Castilho, D-Santos, tostão, Delem, D-Sorde, Raul, Felix, Carlos Alberto, Leandro, Zequinha, Abel, entre outra grandes preias de excepcionais jogadores que enchiam os estádios de futebol sem brigas algumas das torcidas! Saudade das serestas entoando verdadeiras e seletas canções de amor! Saudade do meu primeiro amor acriançado! Que saudade dos homens e mulheres vestidos elegantemente! Que saudade das verdadeiras festas juninas! Que saudade os vários seriados, e desenhos sem violências das TVS! Que saudade das folias de reis nos meses de janeiros! Que saudade das brincadeiras de carniças, com ou sem escrever cartinhas para namoradas! Que saudade do randevou da praça onze! Que saudade das chanchadas nos cinemas com Oscarito, Grande Otelo, Ankito, Ronald Golias, Jé Trindade, Renata Flonzi, entre outros “as”! Enfim, que saudade que sinto do país chamado Brasil que praticamente desconhecia a palavras ambições, ódios, poder, fama, e crimes absurdos que nas atuais duas décadas e meia se vivem nesta bela e seleta nação. Sim! Que saudade me dá dos considerados velhos tempos aonde se havia respeito, dignidade, bondade, tolerância, e principalmente o verdadeiro amor da pátria dos nossos jovens!

AA. -------- J. -------- C. -------- DE. --------- MENDONÇA.

DATA. -------- 11. --------- 11. -------- 2018.

HORA. -------- VINTE UMA HORA E CINQUENTA E CINCO MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 11/11/2018
Código do texto: T6500494
Classificação de conteúdo: seguro