Oque é Capacitismo?

Capacitismo é a discriminação ou violências praticadas contra nós deficientes.

você se depara com um casal formado por uma pessoa com deficiência e outra sem e parabeniza aquela que não tem deficiência por estarem juntos.

2. #écapacitismoquando você pensa que uma pessoa com deficiência não pode conquistar um lugar de destaque no mercado de trabalho como fruto do seu próprio esforço e competência.

3. #écapacitismoquando você chama uma pessoa com deficiência de guerreira pelo simples fato de vê-la todos os dias dentro do mesmo ônibus que você tentando ganhar a vida como todo e qualquer cidadão.

4. #écapacitismoquando você sente pena de uma pessoa super bonita pelo simples fato de ela estar em uma cadeira de rodas, achando que a beleza dela é um desperdício.

5. #écapacitismoquando você acha que os pais de uma pessoa com deficiência são heróis pelo simples fato de amarem e cuidarem do seu filho(a) do mesmo modo que você ama e cuida dos seus.

6. #écapacitismoquando você pensa que um servidor público com deficiência só está numa carreira digna por causa de uma cota em concurso público.

7. #écapacitismoquando um professor acha que um estudante com deficiência não pode ter um desempenho igual ou até superior aos demais estudantes que ele classifica como "os normais".

8. #écapacitismoquando você acha que todas as pessoas com deficiência andam de ônibus com gratuidade e não podem ter o próprio carro conquistado com o seu esforço e trabalho.

9. #écapacitismoquando uma empresa só contrata profissionais com deficiência para preencher a lei de cotas e para ocupar cargos que não exigem qualificação.

10. #écapacitismoquando você acha que uma pessoa com deficiência não vai conseguir se casar, constituir família, ter filhos e ser feliz.

Fonte: Eu. Fer Nanda. Facebook.