Uma amizade que perdurou

Olhando nesta foto veio-me lembranças de quando morava na Índia.

Foram dias difícieis de muitos conflitos de religião, era uma contaste guerra, vivíamos aterrorizados, saiamos de casa e não sabíamos se voltaríamos.

Um dia meu pai reuniu a família para planejarmos para irmos para o Brasil, fiquei cheio de esperança, seria uma nova vida em um pais totalmente diferente.

A parti daquele dia começamos aguardar nossas reservas de tudo, passando alguns meses meu pai chegou com mais uma novidade!

Seu irmão que morava no Brasil estava precisando de ajuda e queria nossa família para o ajudar. Para minha surpresa ele já havia arrumado uma casa. Em meio esta noticia meu retirou o passaporte de cada um e no fim daquele ano iriamos para o Brasil.

Fui correndo avisar meu amigo Halibe e contei-lhe da nossa viagem e pedi-lhe que registrasse nossa amizade em uma foto.

Meu amigo disse que logo também iria e que faltava pouco para ele.

Viemos primeiro ao Brasil e meu amigo veio após três anos.

Foram muitos desafios e preconceitos, eramos de cultura diferente, mas vencemos e conquistamos novas amizades. Meu amigo montou um restaurante, era uma conquistas de novas fronteiras e sem contar que trabalhávamos em paz sem preocupações de sermos atacados.

Hoje olhando esta foto tenho saudades do meu país apesar de tudo. Casei-me com a filha de Halibe e juntos trabalhamos no restaurante.

Meus pais já estão velhinhos e moram com minha irmã.

Nosso vinculo de amizade perdurou, tornamos uma só família e todos os anos ao mês de outubro e novembro comemoramos a festa das luzes, toda a vila comemoram juntos, pois quase todos são indianos e os que não são; vão apreciar esta festa linda!

Enfeitamos nossa vila e casas com muitas lanternas coloridas, tudo fica muito lindo é comemorado o trinfo do bem contra o mal dentro de nós.

Maria Selma de Oliveira
Enviado por Maria Selma de Oliveira em 29/08/2019
Código do texto: T6732436
Classificação de conteúdo: seguro