...

No geral a reticência é uma incógnita. Mas fora de contexto tudo é possível. Pra ver como as pessoas interpretam as coisas na rede social ou num texto qualquer. Mas mais importante que tudo isso é a participação - sem ela não há contexto possível. E até a leitura nas entrelinhas. Porque nas linhas está apenas o óbvio. Apesar que o óbvio às vezes é tão claro que ofusca. Ou é tão natural que ninguém acredita.

Enfim, meu ofício é escrever e estou voltando aos estudos para aprender. Há quem diga que estou velho pra isso. Velha é a avó (as duas, minhas) que morreram com quase cem anos... de pura sabedoria! Tem coisas que eu poderia ensinar a elas hoje... mas tenho certeza que elas se foram sem contar pra mim tudo que sabiam, principalmente as coisas mais valiosas que eu teria que aprender por mim mesmo.

Aliás, elas não morreram; acabaram! Uma delas, inclusive, de forma bem consciente (mas isso já é outra história).

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 16/12/2019
Código do texto: T6820058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.