MAMÃE A DISTÂNCIA, UM ENCONTRO

MAMÃE A DISTÂNCIA, UM ENCONTRO

Fecho os olhos e a chamo como tantas outras vezes; Manheeê!!

.Ela responde; Oi filho!!

.Pô mãe, tô com uma saudade de ti!!

.Eu também, filho!! Como estás?

.Bem, a não ser uma tal de pandemia que anda tirando o sono de muita gente.

.Tô sabendo, por aqui a gente sempre sabe das coisas antes.

.É mesmo?

.Ah!! O pai sempre avisa quando vai dar alguma lição em seus filhos, as mães até pedem, prá ele não pegar muito pesado, mas nem sempre ele nos ouve.

.Puxa!! Pois é, mãe, não posso sair de casa e ainda tenho que usar máscara, pode?

. Pode sim, meu filho, cuide-se e fique em casa, e a máscara, volte no tempo, lembre-se que já usou quando queria ser o Durango Kid ou o Cavaleiro Negro, e para tirá-la eu tinha que te dar uma bronca e até puxar tuas orelhas, querias dormir com ela.

.Pois é mãe, mas o tempo passou e...

. Pode parar, use a máscara e chega. Não quero te ver tão cedo por aqui. Pense na tua família, nos filhos, nas netas. Já estás bem crescidinho prá posar de durão.

.Tá bom, mãe. Mas hoje é teu dia e queria tanto te ver!!

.Já estás vendo e saiba que todo dia estou contigo, mesmo a distância.

.Eu também, mãe, e por aqui esse negócio a distância está bombando, mas é difícil acostumar, sinto uma falta!!

.Eu sei , filho, a vida é assim e temos que continuar acreditando que tudo vai passar e de novo poderás abraçar e beijar aqueles que te são caros.

.Tá certo mãe, um beijo, daqueles inesquecíveis e um abraço do tamanho do mundo, foi bom falar contigo. Bom Dia das Mães e obrigado pelo presente que sempre me destes, teu amor.

.Tchau, filho, te amo, como nunca. Aqui no paraíso é que aquele poema do Coelho Neto vem sempre a minha cabeça, “ser mãe é padecer no paraíso”, e eu fico sempre pensando em ti, padecendo de saudade.

.Tchau, mãe, quando de novo nos encontrarmos vou te sufocar de abraços e beijos.

Abro os olhos e sigo em frente, vou dar um beijo grande na mãe de meus filhos e na mãe de minhas netas, elas, tal qual minha mãe, são muito especiais.

UM FELIZ DIA DAS MÃES A TODAS AS MÃES

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 10/05/2020
Reeditado em 10/05/2020
Código do texto: T6943158
Classificação de conteúdo: seguro