Nostalgia...

Sabe, tem dias que bate uma saudade da infância, onde minha única preocupação era se amanhã eu conseguiria vê meus desenhos favoritos ao chegar da escola, quando eu pensava em ir brincar na porta de casa até o anoitecer, quando eu corria pelo quintal brincando de pique-esconde...eu nunca pensei que fosse sentir tanta saudade da infância aos vinte anos...parece que foi ontem que eu estava no meu quarto lendo "ladrão de raios" encantada com aquele mundo mágico, e hoje estou aqui tentando decidir o que devo fazer, qual rumo seguir...no fundo eu sei que não sou apenas eu que se sente assim...

Saudade da época que assistia filmes de romances, e as cenas me faziam sonhar com sentimentos verdadeiros que um dia iria sentir, quando meu coração ainda estava intacto...quando não tinha nenhuma cicatriz...quando eu era apenas uma menina acreditando em finais felizes. Hoje sei que os finais geralmente doem...que o amor começa primeiro em si mesmo para depois ser compartilhado...que por mais que as comédias românticas sejam sensacionais, não me causam o mesmo efeito de quando eu era criança...

Agora eu entendo porque Peter Pan não queria crescer, a vida adulta tende a ser complexa demais, são muitas decisões dia após dia, o que pretendo fazer, quem eu quero ser, que pessoa pretendo me tornar, talvez sejam apenas questionamentos meus...alguns podem dizer que é medo de assumir responsabilidades, eu diria que são responsabilidades de mais, principalmente quando você que não é mais a pessoa de tempos atrás, mais também ainda não é quem gostaria de ser, e só cabe a você ter atitudes para se chegar lá...

Hoje eu senti saudade da infância, e não porque ela foi das melhores, sem momentos que eu prefiro não recordar, senti saudade da inocência que a regava, da menina que possuía o riso as vezes contido, as vezes travesso, do joelho ralado que doía menos que ver o coração se partindo, sentir saudades dos sentimentos puros e simples que essa fase me faz lembrar...não compreendam esse texto como algo triste ou nostálgico, não pretendo fazer alguém chorar...são apenas pensamentos aleatórios de alguém que estar procurando se encontrar.

Myrian Costa
Enviado por Myrian Costa em 03/06/2020
Código do texto: T6966690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.