Pai

Todos os dias dos pais que eu passo para eu é sempre uma angústia mas eu tento não deixa ela invadir meus pensamentos, eu até consigo mesclar momentos de alegria com tabaco e álcool mas não ajuda muito, parece que aumenta a ansiedade e o peso de algumas circunstâncias que veio enfrentando a 34 dia dos pais e nesse meio desses anos eu já sendo pai, a vida não me deu certos privilégios como ter um pai e poder ser um pai como acho que deveria ser, claro que isso tudo por diversas escolhas que foram minhas mas não influenciam no que as pessoas quais dependo de poder ter nessa data que é comercial mas muito simbólica que é o dia dos pais poder ter meus filhos comigo pelo menos nessa data poderiam me ajudar a eu ter esse simples ato que não é algo de valor monetário e sim afetal, mas não talvez em algum momento por uma negligência minha na minha fase imatura eu seja julgado diariamente por um ato que não iria repetir pois eu aprendi na primeira já, mas igual por parte lá atrás do afeto não paterno que eu não recebi é um milagre eu ter esse traço em eu para transmitir ao meus entes e em abundância pois sempre que tenho encontro com eles qual são raros nessa fase da vida deles e minha, que bom fosse se na vida essa responsabilidade fraternal fosse dívida igual para os dois pai e mãe e não um sobre sair em sentimentos ou dias ao lado e datas especiais também, se o pai se habilita a criar junto não tô dizendo de valores de fins lucrativo e sim de valores de educação e ponto de vista de vida, não é porque o casamento não deu certo que devemos corta o vínculo qual a vida nos dá com nossas próprias criações porque maioria das vezes a parte feminina da relação as vezes nem é sempre a mãe a precursora desse afastamento paternal, as vezes a família também não ajuda facilitando a continuidade do pai na vida do filho, pois o filho com certeza gostaria da presença do pai na vida dele apoiando ele nas escolhas que vai realizar durante sua vida, mas não é isso que acontece na realidade, na realidade é alienação parental, deixa de convidar o pai para os eventos que envolve o filho, eu sei que o valor as vezes decretado pelo juiz não chega nem perto dos gastos que tem criando eles diariamente, é por isso que eu acho que deveria ser dividido esse tempo da criança, adolescente com o pai e também as coisas da vida dele e decisões deveriam ser tomadas a dois e não só um ter essa responsabilidade, eu me cobro muito sobre esses fatores e gostaria de ser ajudado mas não é o que acontece na vida real, se você passa por isso também e quer ser um pai mais presente na vida dos filhos comentem aí para eu não me sentir sozinho, e também se vocês sentem falta do pai que nunca tiveram assim como eu, e tiveram que ver esse amor em uma outra pessoa.

Vânderson Santos

15/08/2022 - 19:32