Sabe, a vida é uma imprevisibilidade diuturna

Sabe, a vida é uma imprevisibilidade diuturna

Talvez um dia, não agora, a saudade e as lembranças cheguem vagarosamente, como quem não quer nada e assuma uma parte importante do que foi agora... e nesse dia, alguma assolação e dor tomem conta de todo o ser, visceral; Não estou certo, visto que ainda hoje não é previsível sentir...

Mas nesse dia, viver será necessário. E aprender a lidar com as angústias da alma e seus acenos, com a forma de suas lágrimas e uma resignada vontade de superar cada nuance desse teatro triste, cujas cortinas dos olhos se fecham em lágrima e os únicos barulhos a se ouvir da plateia serão os soluços intercalados com lamentos de uma reminiscência dolorosa.

Sabe, a vida é uma imprevisibilidade diuturna... cujas expectativas nem sempre podem ser atendidas, mas a certeza de velhas memórias e algum quê de sofrível sentimento... E nesse sentido, é no hoje que precisamos lançar as sementes que definirão nosso porvir. E como quem planta, confiar que frutos bons colheremos, ainda que entre eles, alguns amargos e um tanto mais de ervas daninhas que são parte do processo natural de desenvolvimento pessoal;

Dos melhores frutos, o amor, a fé e a esperança; Desses três, o amor é o mais excelente deles, seguido da fé que flui por meio da esperança... De tudo, o que sobra são saudades e uma fase a ser apreendida, aprendida e que sirva como lição para nosso crescimento...

F.Fidelis

Escritor, poeta e Psicanalista

FidelisF
Enviado por FidelisF em 03/09/2022
Código do texto: T7597337
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.