Amor é Fácil Achar, Difícil é Amar.

Ao pensarmos em um amor que está nascendo, é tudo fácil: o brilho no olhar e o frio na barriga chegam como consequência imediata daquilo que é novidade.

Mas o amor não é um “objeto encontrado”, mas um produto de um longo e muitas vezes difícil esforço e de boa vontade.

Com o passar do tempo podemos perder o mistério da conquista e pode parecer sem graça, mas são nos cuidados da rotina que nasce o amor e continua renascendo todos os dias.

Uma das coisas mais bonitas e até mesmo difíceis do amor, é saber que essa pessoa nunca vai te dar aquilo que somente Cristo pode te dar; como assim? É entregar seu coração e sonhos para alguém que você sabe que pode te machucar, é entender que haverá momentos difíceis, saber que nem tudo será um “encontro perfeito”, mas com esforço e amor, pode ser um “eterno perfeito”.

Muitas vezes, estamos em uma grande estação, uma grande plataforma; enquanto uns se despendem, outros se reencontram, uns choram com a partida, outros se emocionam com um abraço longo e apertado.

Isso nós mostra que o mesmo local onde nos encontramos, também é a despedida, tem gente que chega pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar.

A plataforma dessa estação é a vida,

Amar sem penar é bem raro

O verbo cumprir custa caro

Amor é bem fácil achar

O que acho mais difícil

É saber amar.

Um amor sem exigência diminui, uma exigência sem amor revolta, já um amor exigente engrandece. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O que somos? Dois estranhos? Ignorando duas histórias, dois planos e sonhos. O silencio me sufoca, me deixa muitas vezes angustiado, ele é sim necessário muitas vezes, mas tem hora que dói mais que até mesmo a partida.

Caio Gomes
Enviado por Caio Gomes em 15/09/2022
Código do texto: T7606293
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.