Meu ouro, João Conrado🌟

Quem era João Conrado?

Ele era força, era fé, verdade e alegria

Praticamente em todos os momentos Deus e nossa senhora não saia da sua boca, era na hora de pedir forças para se recuperar, ou na hora de agradecer por esta vivo. Ele só parou de chamar por eles quando as forças para falar se foram, mas não tenho dúvidas que no seu pensamento eles continuaram.

Foi casado com uma mulher incrível, mulher essa que jamais vi outra igual. Juntos criaram 11 filhos, tiveram 47 netos, 61 bisnetos e 17 tataranetos. Nossa árvore genealógica tem sorte de tê-los no centro de tudo.

Nunca vi alguém tão forte quanto ele, em plenos 94 anos de vida fazia praticamente tudo só. Se não fosse uma queda que fraturou seu fêmur, não tenho dúvidas de que fecharia os 100, lindo, forte e cheio de alegria...

Ele amava festas, e sempre fazia muita alegria ao receber quem ele amava em sua casa. Sabe outra coisa que ele amava e se orgulhava? Ser testemunha de casamento e ver que as pessoas que o escolheram para aquele momento feliz ainda estavam juntos e vivendo bem.

Sempre aconselhava para acharmos alguém que preste para casar e assim vivermos bem e felizes.

João Conrado tinha defeitos como todos nós, mas sempre nos amou e deu seu melhor para cuidar de cada um, seja com a dureza que ele aprendeu, seja com um abraço, sorriso sincero que eu sempre via em seu rosto, sorriso esse que transbordava orgulho pelo trabalho bem feito. Lutou com muita garra até o último suspiro, suportou durante um mês oq a maioria de nós não suportaria uma semana. Espero que cada um de nós tenha metade de sua força, pois ela nos levará a lugares incríveis...

João Conrado era uma mistura de força, amor um pouquinho de teimosia.😂

Mas em meio a dificuldade ele sempre estava preocupado com a gente. "Vão judiar minha fia"

"Você já comeu minha fia? Coma, tem que comer."

"Vá dormir minha fia, se eu precisar eu chamo"

Hoje estamos tristes por sua partida, mas com o coração grato por ter tido um pai, avô, bisavô, tataravô, tio e irmão tão incrível. Hoje queremos te agradecer Sr João Conrado, por nos inspirar, por ter nos cuidado, e por acima de tudo ter nos amado...

Sabe vô, hoje e todos os outros dias desde a sua partida sentimos saudades, muita saudade.

Quando chega a noite o coração aperta, eu sinto saudade de te olhar dormir, saudade de te cheirar e de te

ouvir falando que sou sua menina de ouro... Saudades de ouvir sua voz, de uma bronca quando insistia demais perguntando se não ia comer para ficar forte e ir para casa.

Saudade de dizer que eu não iria deixar mais ninguém mexer no sr, que podia dormir tranquilo. Espero que esteja bem, que finalmente esteja ao lado da mulher que tanto te amou e o senhor tanto amou também. Espero ter um pouco de sua força um dia.

Todos os dias eu fico aqui lembrando dos seus olhos fixados em mim, eu ficava tentando adivinhar oq pensava. Corria e perguntava se queria alguma coisa

"Quer água vô? Quer comida? Ta com frio? Tá com dor?

"Não minha fia, ta bom demais, ta bom demais..."

Por que será que me olhava tanto? Será que me

admirava? Sei que se orgulhava de mim, fazia questão de dizer que eu era valiosa e que pessoas como eu não existia mais. Obrigada pelo privilégio de 23 anos com a sua existência.

"São poucas, eu estimo mesmo."

Quero terminar com esse trecho de uma música

"Não consigo entender pq você se foi, mas como questionar a vontade do pai? Só consigo acreditar que você era tão bom que Deus preferiu te guardar"

Descanse meu ouro!

Eu te amo, até breve...

03/04/22🌟✝️