O Caçador de Lembranças

04 de Junho de 2002

O seu dia. Ainda me lembro. O movimento das pessoas, o sorriso estampado em seu rosto, o início do ritual..... O apagar das luzes, o acender da chama e a música, ritmada e alegre.

O encerrar de um ciclo ao final da música, o início de outro ao apagar da chama e ao acender das luzes. Abraços, presentes, palavras de carinho. Tudo seu.

Um olhar cúmplice explica......ali, diante de todos, você não seria presenteada como poderiam esperar. A certeza de confiança em seus olhos me fez sorrir.............te surpreender não é tão simples........mas eu conseguiria........sim, eu conseguiria.

O palco da surpresa já estava pronto. Rememorei tudo que havia planejado, tentando lembrar de algum detalhe porventura esquecido.....não...tudo estava de acordo.

A mesa na varanda, o ambiente aconchegante. Pouca luz, já que a noite se encarregaria disso. O vinho, os aperitivos, tudo escolhido de acordo com seu gosto. Gosto que eu tantas vezes pude comprovar.

Na mesa, uma chave, que te prendeu a atenção desde que chegamos. A pergunta inevitável ficou sem resposta......ainda não...a noite estava apenas começando.

Um brinde, depois outro...o mistério do ambiente aguçando sua curiosidade. O cenário se apresentava diferente de tudo que você havia conhecido......seria um Open Bar? Um restaurante exótico? Por que não viu fachada e por que a varanda, tão bonita, ficava imperceptível da entrada principal?

Te convidei então para conhecer o local.....chave nas mãos. Alguns ambientes, casais imersos em suas cumplicidades, algumas escadas, ocultas para olhos pouco observadores.

O caminho até então oculto, se apresentou diante de seus olhos. Um meio sorriso se formou em seus lábios....a porta, o ambiente privado e a caixa em cima da cama, despertou a sua imediata atenção. Em formato de coração, vermelha, do tamanho das minhas vontades.

Me apressei em abri-la, expondo seu conteúdo. Em seu interior, pequenas caixas e um bilhete. No bilhete, em letras douradas os dizeres “Existe 12 formas de amar....descubra!!”.

Acompanhei o sorriso maroto em seus lábios ao abrir a primeira caixinha, revelando em seu interior o doce amargo sabor de um bombom e um bilhetinho oculto. Você descobriu tratar-se da 1ª forma de amar. Me olhou indecisa, se deveria continuar abrindo as caixinhas ou.............não precisou esperar, me adiantei em tornar a fantasia uma realidade.

A cada caixinha aberta, um bombom, um bilhete e um pedido.

Lembro-me ainda de sua decepção ao identificar que a cor, por você escolhida esta noite, não correspondia a um dos meus pedidos.....revelei então, que de nada havia esquecido e te presenteei. O sorriso de aprovação se misturou a surpresa pela ousadia do modelo escolhido.

Novos pedidos foram sendo lidos e vivenciados, até a 11ª caixinha.

Esperei........a pergunta viria.......eu sei, ninguém jamais me conheceu tanto quanto você!!

A pergunta veio, com um brilho em seus olhos: “qual a 12ª forma de amar, já que abri apenas 11 caixinhas?”

Ahhh, como eu ensaiei a forma de responder isso!!! Sentia a necessidade de um último mistério, para ter a convicção que você realmente me conhecia!!

As palavras saíram naturalmente, como se tivessem sido criadas naquele momento...”Eu abri a porta dos sonhos. Você entrou sem olhar para trás......retorne e decida qual caminho seguir”.

As dúvidas iniciais em seu semblante logo se desvaneceram, ao entender as minhas intenções. Em questão de segundos, a tampa da caixa de coração estava em suas mãos, com a parte interna revelando uma caixinha colada em seu interior. Diferente das outras, era dourada. A mesma cor que o portador de sonhos usou, ao escrever um bilhete.......

Observei seus movimentos ao abri-la. Precisaria de suas palavras para completar esse trecho....o que vi, foi emoção....ou meu semblante em um espelho.

Nenhum bilhete, nenhum pedido, apenas a revelação da 12ª forma de amar, materializada em duas jóias, unidas por um fio transparente.

06 de Julho de 2007

Há cinco anos atrás, a porta se fechou por dentro. Depois foi aberta..... e assim está........

O dia 04 de junho continua sendo seu......o ano de 2002, uma lembrança prazerosa.

O calendário da vida agora é meu e novas datas gravarão lembranças no futuro....

Saudades do passado? Sim, eu tenho...... um Caçador de Lembranças tem dessas coisas......