NOTA DE FALECIMENTO #MEMORIAL Recantista#

É com imenso pesar que comunico aos amigos do Recanto, o falecimento do grande e querido poeta LHMIgnone (Luiz Henrique Mignone), que começou a publicar seus belíssimos poemas e textos aqui no Recanto, em 20/05/2005, e que, generosamente, me convenceu e incentivou a publicar, aqui também, minhas poesias e textos, o que veio a preencher muito a minha vida e me levou a conhecer pessoas maravilhosas.

Ele nos deixou no dia 23/02/2023, depois de sofrer um infarto silencioso, em Mimoso do Sul, ES, sua cidade natal. Que ele esteja com Deus, em paz, e que tenha reencontrado sua filha adorada, Elisa, que faleceu aos doze anos apenas, devido a um trágico acidente com o gás que vazou no banheiro, enquanto tomava banho. Escrevi um poema para ele, transcrito abaixo, quando me relatou, uma vez, muito consternado, que já não queria mais viver, pois não aceitava a morte da filha adorada e a saudade o estava matando. Ele, decerto, permanecerá nos corações daqueles que o amavam, deixará muita saudade e vai fazer muita falta no Recanto, local que abrilhantava com tanto talento e criatividade, encantando seus leitores e fãs, dentre os quais me incluo. Descanse em paz, meu querido amigo! Até um dia! Beijos saudosos.

* 19/11/1945 *

+ 23/02/2023 +

PS. Leiam sua obra... é magistral!

Procurem em autores por LHMignone

POEMA DA FILHA QUE PARTIU

Papai… Papai!

Não chore mais!

Poupe seus ais!

Nós fomos imensamente felizes

E é nisso que você deve pensar...

É nisso que quero fazer você focar.

Eu estou bem onde estou

E continuo plena do seu amor,

Mas não me faça sentir dor

Ao lhe ver assim consternado!

Recorde o nosso passado,

Os momentos encantados

Que vivemos lado a lado!

Faça brilhar mais ainda as estrelas,

Sorrindo sempre ao vê-las

E veja também se adivinha

Qual, dentre elas, eu sou!

Olhe-me daí e fique onde está, agora,

Porque ainda não é chegada sua hora...

Seu tempo na Terra não acabou.

Você ainda tem muito a fazer,

Muitos textos e poemas pra escrever,

Muitos sonhos a realizar...

Quando sua hora chegar,

Não se preocupe!

Eu estarei aqui a lhe esperar,

Pronta pra lhe beijar e abraçar,

Para fazermos tudo exatamente

Como antigamente...

Va dormir e descansar!

Pode até comigo sonhar...

Agora, receba este meu beijo

E atenda mais este meu desejo:

Quando lembrar de mim, Papai, sorria

E me escreva mais uma poesia!

Luna Mia

28/07/2015

Abaixo transcrevo o comentário que ele fez para esta poesia, em minha página, há 7 anos.

"Minha querida Luna Mia - passei todo o dia pensando no que escrever para expressar meu agradecimento por suas palavras tão gentis e tão doces, em que me comprova, principalmente, toda esta sensibilidade que existe neste seu coração. Obrigado, muito obrigado, querida amiga. Recebi-as como se tivessem sido ditadas por minha estrelinha e psicografadas por você (o que talvez realmente tenha sido). Beijos"