O QUE É O AMOR ?

"AMOR"...Esta palavra tem sido a inspiração de milhares e milhares de pessoas espalhadas pelos quatro cantos do mundo. Esta pequena palavra tem feito parte de canções, poemas e manifestações de carinho em todos os idiomas, em todos os povos. À cada minuto, cada segundo, você ouve alguém falando de Amor.

Infelizmente a humanidade é completamente ignorante a respeito do verdadeiro Amor. Apesar da inspiração que provem no coração das pessoas, o Amor ainda nunca foi bem entendido. Em nome do Amor, as pessoas têm se corrompido, com paixões desenfreadas, invejas, egoísmo, agressões, crimes, humilhações. Elas se corrompem por coisas que pervertem a verdade e a pureza que Deus criou. O mundo não sabe o que é o Amor. Para conhecê-lo é necessário conhecer a sua fonte.

Se a humanidade conhecesse o que significa o Amor, não estaríamos hoje presenciando tantas separações entre homem e mulher, famílias carentes, divórcios, miséria, fome, guerras, prostituição e toda a sorte de destruição e caos. O Amor que este mundo tem cultuado é o apego ao dinheiro, a pessoas, coisas, e a si próprio.

O Amor de Deus é maravilhoso! Porque, quando passamos a conhecê-lo, somos logo convidados a participar desse Amor, através do Senhor Jesus: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16).

Para que possamos entender o real sentido do Amor, é imprescindível que conheçamos Deus; seu caráter, sua bondade sua justiça e, para isso, a primeira coisa a fazer é aceitar a Sua máxima expressão de Amor por nós, que é o Seu Filho Jesus Cristo.

O Amor puro e verdadeiro começa com uma dádiva; exatamente o oposto do amor deste mundo, que está mais interessado em receber do que dar. A partir da aceitação desse Amor Divino, começamos a enxergar a grandeza, a amplitude e a extensão do que representa o verdadeiro Amor.

O Deus da Bíblia nos revela através do apóstolo Paulo: “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o símbolo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.”(1 Coríntios 13.1 8;13). Ele fala numa única direção: a prioridade de dar sem esperar nada em troca.

Deus é o Amor!!! Conheça você o verdadeiro Amor.

Que a Paz esteja com você.

((((Plínio))))

Redação em 11/05/2008 21:40:00

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 23/05/2008
Reeditado em 27/09/2008
Código do texto: T1001341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.