6ª feira da 7ª  Semana do Tempo Comum

Tg 5,9-17, Sl  Mc 10,1-12

 

 

 

Os fariseus queriam por Jesus à prova num assunto tão central como o casamento. Apresentam a questão partindo da Lei de Moisés, supondo que Jesus, mais do que propor uma interpretação alternativa, invade a lei.

Jesus aceita o desafio no terreno da Torá, refazendo-se ao Deuteronômio e ao Gênesis. Contrapõe à lei de Moises ao projeto original de Deu que busca a igualdade dos cônjuges, a entrega total e duradoura quer unifica.

Moisés permitiu para proteger a mulher, no entanto nada resolveu. O Senhor pronuncia-se contra o divórcio.

Na 1ª leitura Tiago fala da vinda do Senhor; ele está à porta.

O Salmista exorta que “O Senhor é indulgente, é favorável, o Senhor é pacinete e bondoso".

Peçamos A Deus pela fidelidade dos casais e pelos jovens que se preparam para o casamento. Que eles entendam que o casamento foi elevado a Sacramento e o que o Deus uniu o homem não separe.

O casamento é constituição Divina. E será indissolúvel se Deus está presente fazendo unidade com os cônjuges que se amam e tem perseverança segundo a doutrina cristã.




Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1001543