8º DOMINGO  COMUM

                 Is 49,14-15;Sl 61(62);!Cor4,1-5;Mt 6,24-34

 

         O evangelho de hoje se divide em duas partes em cada uma deve  delas é apresentado um perigo que deve ser absolutamente evitado.

         O primeiro é o apego ao dinheiro. Deve o cristão ter o cuidado de  não amarrar seu coração aos bens do mundo, seja ele rico ou pobre. O perigo é o dinheiro se transformar em Senhor das nossas vidas.

A partir do momento que o dinheiro ocupa o lugar de Deus no nosso coração, passamos a idolatrá-lo e ele a nos destruir espiritualmente.

O segundo é a inquietação:“Não vos inquietais”, na fiqueis aflitos, não vos deixai lavar pela angústia” Diante das dificuldades é preciso manter a paz do coração na certeza que  nossa vida está nas mãos de Deus.Ele jamais abandona os seus filhos, abençoa seus esforços e seus compromissos.

         O Cristão deve se comprometer na construção de um mundo melhor, certo que não está só, que Deus está de seu lado e é para nós pai e mãe.

         Todas as leituras nos levam a ter confiança no pai, que nos escolhe e nos capacita para administrar com justiça  os bens terrenos e espirituais nos colocando sempre a  serviço da vida plena para todos .


com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=1004378