2ª feira da 8ª Semana Comum

            I Pedro 1,3-9; Sl110(111); Mc 10,17-27

 

         Seguem dois ensinamentos sobre o possuir: a vocação de um rico(17-22), o impedimento da riqueza(23-27).

         Um jovem com sinceridade quer seguir Jesus. Afirma ser fiel aos mandamentos, desde criança; mas diante da realidade de despojar-se dos bens materiais ele fraqueja. Falta o mais importante, que é renunciar a riqueza, não centrar a própria vida nos bens materiais. Não pode entregar o coração para seguir Jesus. Se não é capaz de renunciar à riqueza ama a  Deus de todo coração? Ou tem o coração dividido? Não estava preparado para herdar a vida eterna.

         A esmola tão estimada na espiritualidade bíblica  não é a renúncia total, que Jesus lhe pede.

         Vemos na 1ª leitura a esperança de Salvação e a prova da fé. Deus nos fez nascer de novo para uma herança reservada para nós nos céus. A nossa fé vai ser provada , não percamos a oportunidade com o nosso egoismo.

         O Salmista canta: “O Senhor se lembra sempre da aliança (da herança das nações)”.

       Vem senhor fazer com que lembremos da aliança, sejamos fiéis, disponíveis a graça de Deus, colocando a esperança em vós e nos despojando das coisas materiais  como prova de fé , de entrega total a vós.
         Como entrar no reino dos Céus? Para os homens isto é impossível, mas para Deus tudo é possível. Permaneçamos portanto junto a Jesus, nos deixemos usar  por ele com o que temos e somos e teremos a nossa recompensa.

         Hoje a Igreja celebra a Festa de São Felipe Néri.


Com som em:

http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=1005640

: