SINAL DE ALERTA

Ei! Você que me lê agora. Quero fazer-lhe uma pergunta e quero que você me responda com sinceridade: VOCÊ É FELIZ? Não quero que a resposta seja dada a mim, mas a você mesmo. Onde é que você tem buscado a felicidade? Nos bares, no sexo descompromissado, no fato de correr como um louco atrás de dinheiro, não tendo tempo pra mais nada? Você é daqueles que chega à noite em casa quase desmaiando de cansaço, cuja única vontade é dormir, pra no dia seguinte, começar tudo de novo, em uma rotina que embora lhe traga muito dinheiro, também está a trazer-lhe um vazio enorme na alma, mente e coração? Eu também já fui assim, vagava nos bares, enchendo a cara com muitos "amigos", jogando conversa fora, regada à cerveja e muitos petiscos variados. Gostava também de sexo descompromissado, frequentando prostíbulos e pagando por relações sexuais descompromissadas com as mais lindas mulheres, porque podia pagar por essas relações, afinal era solteiro na época, ganhava bem e pensava ser dono do meu próprio nariz, não tendo de dar satisfações a ninguém. Só que eu não era feliz, existia um buraco enorme na minha alma, mente e coração! A verdadeira felicidade eu só encontrei no exato momento que tive um encontro com Jesus Cristo e isso aconteceu no dia 16 de setembro de 1984, quando fui batisado na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Campo Grande-Cariacica-ES. Logicamente que de lá pra cá, tive altos e baixos na minha vida espiritual, só que jamais deixei e deixarei de compreender que sempre terei de dar satisfações de minha vida a alguém que é triplamente dono dela: JESUS CRISTO, por ter me criado, redimido na cruz do Calvário e por manter-me vivo. Ele é o meu melhor amigo, sempre está comigo e jamais me decepciona. Se estou cansado, Ele me oferece os Seus braços de amor para eu descansar.

Hoje, sou casado com Creusa há quase dezessete anos que serão completados no dia 26 de junho vindouro, tenho três filhos maravilhosos: Weksley, Welkhya e Wendryk que fazem parte da família maravilhosa que O Deus Criador me deu por empréstimo, como emprestado me é tudo por Ele, até mesmo o ar que eu respiro. Hoje sou totalmente feliz, porque compreendí e compreendo que o encontro com a verdadeira felicidade, depende primeiro do encontro com Jesus Cristo, O Filho Unigênito de Deus. Hoje, os meus possíveis problemas e dificuldades duram somente uma noite, porém as soluções e vitórias para os mesmos, vêm logo ao amanhecer. Hoje não existe mais o vazio na alma, mente e coração, porque O senhor Jesus preenche todos os espaços. Não quer você também experimentar a verdadeira felicidade em Cristo Jesus? Não quer você passar uma borracha no seu passado e iniciar uma nova vida?

Ponha agora a mão no peito e sinta o pulsar das batidas do seu coração! Fez isso? Enquanto o seu coração estiver batendo, ele estará funcionando como um sinal de alerta para a brevidade da vida aqui na terra. Somos como hortaliças bonitas recém colhidas, que se colocadas à disposição do sol, secam-se, murcham-se e, são levadas pelo vento. Se o orgulho, o ar de superioridade, o ódio, a cobiça ou qualquer sentimento ruim dominar o seu ser, coloque a mão no peito e sinta o pulsar das batidas do seu coração! Ouça a voz de Deus a dizer-lhe que a única coisa importante verdadeiramente nesse mundo, é estar com Jesus Cristo e fazer o bem continuamente, aprendendo do Mestre mais e mais a cada dia. Nunca se esqueça que viver é estar prestando o vestibular da vida, para ver se merecemos a eternidade. Cada dia é uma nova oportunidade concedida pelo Deus Criador, para você ter um encontro com Jesus, que é sinônimo, o único, de verdadeira felicidade. Não quer você ser verdadeiramente feliz, abraçando a Jesus agora, para nunca mais deixá-lo?

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 27/05/2008
Reeditado em 27/05/2008
Código do texto: T1007363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.