PRECISAMOS APREENDER A CRESCER.....

Jesus é um exemplo certo de crescimento contínuo em seu ministério terreno. A Bíblia tem registrado uma observação importante sobre o crescimento de Jesus: “E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.” (Lucas 2:52)

Ele não crescia apenas em tamanho, como acontece com muitas pessoas nos dias de hoje. Jesus crescia em sabedoria e graça, e não só diante de Deus, mas diante dos homens que testemunhavam também esse crescimento. O cristão precisa perder o medo de falar, de regar a semente do amor que o Senhor Jesus um dia plantou neste chão.

Mas bem sei que é da natureza humana o sentimento de medo das coisas novas em nossas vidas. Precisamos ter presente que Deus sempre lançará grandes desafios em nossas vidas para fazermos crescer em nosso interior e em nosso exterior sem desanimarmos.

Meu amigo e minha amiga tenham sempre presente o exemplo de uma águia: a mamãe águia cria um ninho muito confortável para os seus filhotes. Chega um momento, porém, em que ela põe os filhotes para fora do ninho e o cobre com alguns galhos de espinhos, isso os obriga a sair e conhecer o mundo que está a sua volta. Alguns dias depois após esse procedimento, a mãe os empurra do penhasco e o pai, em um vôo rasante, os espera lá embaixo. O casal de águias faz isso para ensinar os filhotes a sobreviver com dignidade e segurança porque sabem que, no decorrer de suas vidas, precisarão aprender a andarem sozinhos.

Assim é Deus com seus filhos. Vez ou outra os empurra para que eles avancem, mas sempre os espera lá embaixo, de braços abertos para que nunca se machuquem se eventualmente tenham alguma queda.

Essa simbologia da águia demonstra ao homem que é necessário saber crescer sem medo e que Deus sempre estará ao seu lado nos momentos mais difíceis de sua vida estendendo-lhe a mão. Basta crer no Senhor.

Que a Paz esteja com você.

((((Plínio))))

Redação em 30/03/2008 01:34:00

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 28/05/2008
Código do texto: T1008433
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.