NOSSO CAMPO DE FORÇA

A humanidade fez grandes progressos nos últimos anos. Há quem diga que hoje podemos viver mais tempo do que nossos ancestrais, mas não lembram que estamos vivendo infinitamente menos do que viviam os primeiros povos da humanidade. “E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete; E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas; Estes, pois, são os dias dos anos da vida de Abraão, que viveu cento e setenta e cinco anos”. (Gênesis 5:3;4 – 25:7)

A verdade é que depois que a maldade do homem se multiplicou sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente, Deus disse: “Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos”. (Gênesis 6:3) Deus é maior do que tudo e tem a capacidade de nos levar além de onde podemos ir sozinhos.

Deus é o Criador do universo, o todo poderoso, que sempre existiu e é o sustentador de todas as coisas. Ele mesmo diz: "Fui eu que fiz a terra e nela criei a humanidade. Minhas próprias mãos estenderam os céus; eu dispus o seu exército de estrelas; Eu sou Deus, e não há nenhum outro; eu sou Deus, e não há nenhum como eu; Eu sou... o que é o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso”.

Deus é o campo de força que existe em todas as coisas criadas e existentes e são sustentadas pelo Seu poder a cada momento. Mas Deus quer ser mais do que isso. Ele quer que você seja um amigo, um parente, um irmão, muito mais que Seu servo. Alguém com quem você pode falar e dividir seus problemas, receber orientação e com quem pode ter uma experiência de vida.

Ainda hoje muitas pessoas conhecem o Deus da Bíblia somente de ouvir falar Seu nome. Apesar de sua grandeza, Deus quer ser conhecido. Mesmo não sendo visível, nós podemos falar com Ele, fazer perguntas e ouvi-lo: Ele nos dará respostas e orientação para a vida. Ele dá essas respostas e direcionamentos através da Sua Palavra.

Deus permite que você tenha com Ele o mesmo relacionamento que você tem com um familiar seu. Aqueles que o conhecem, Ele os chama de filhos, noiva, amigos. Assim é o nosso Deus apaixonado por você. Ele fica zangado ou triste, mostra sua misericórdia, bondade e perdão. Podemos conhecê-lo intimamente como nosso melhor amigo. “A vida eterna está no Único Deus Verdadeiro, o salvador e criador dos céus e da terra, digno de toda honra, glória e louvor.”

Que a Paz esteja com você.

((((Plínio))))

Redação em 07/04/2008 11:27:00

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 08/06/2008
Código do texto: T1024839
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.