ETERNO AMIGO

Infelizmente, ainda nos dias de hoje, muitas pessoas pensam em Deus como um ser distante, despreocupado com os problemas deste mundo, assim como se Ele tivesse criado o universo e, depois, o deixado para que tivesse seu próprio destino.

Enganam-se os que pensam assim. Deus sabe o que é ser um de nós. Jesus Cristo não foi apenas o filho de Deus, Ele foi o próprio Deus que tomou forma e natureza humana em uma curta passagem na terra. "No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós."

Deus se preocupa conosco e está atendo ao que acontece aqui na terra. Ele sabe de nossas fraquezas, dificuldades, responsabilidades e desafios que temos que lidar todos os dias e entende todas estas coisas, que de alguma maneira permitiu que existisse.

Sobre o filho de Deus, a Bíblia diz: "O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser; Ele é a imagem do Deus invisível; Ele é o Deus Poderoso, Pai Eterno; que foi encontrado em forma humana; Pois em Cristo habita toda a plenitude da divindade; E nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis”. Jesus disse: "Quem me vê, vê o Pai; Quem me vê, vê aquele que me enviou; Eu e o Pai somos um”.

Apesar dEle ser plenamente Deus, Jesus também foi, de alguma forma, plenamente humano. Ele passou fome, dormiu, chorou, comeu. Ele enfrentou todo tipo de dificuldade que enfrentamos e ainda outras. Por isso, a Bíblia diz que Ele não é capaz de não "se compadecer das nossas fraquezas; Ele foi alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado."

Assim, o Senhor Jesus não se poupou da dor, do sofrimento e da maldade no nosso mundo. Ele enfrentou a vida como devemos enfrentar. Na verdade, ele teve uma vida muito humilde enquanto aqui permaneceu. Ele nasceu em um lar pobre, sofreu preconceito e ódio, foi mal compreendido até mesmo pela própria família e amigos e foi executado de acordo com a lei do homem mas venceu a morte. Ele é nosso "Eterno Amigo"

Que a Paz esteja com você.

((((Plínio))))

Redação em 08/04/2008 12:28:00