PLANO MAIOR

Mesmo sendo um Deus perfeito, o Senhor permite que aconteçam coisas ruins neste mundo durante um tempo, como parte de um plano maior.

Deus sabe exatamente o que está acontecendo a cada segundo de tempo e só permite tais coisas, como parte de um grande plano.

Nada acontece na Terra sem que Ele permita. Nem o abrir de uma rosa ou o cair de uma folha acontece sem a sua permissão. Ele é completamente soberano sobre todas as coisas: "Quem poderá falar e fazer acontecer, se o Senhor não o tiver decretado?" "Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito permanecerá em pé, e farei tudo o que me agrada." "Mas os planos do Senhor permanecem para sempre, os propósitos do seu coração, por todas as gerações, mas o que prevalece é o propósito dEle”.

Entretanto, isto não significa dizer que tudo o que acontece é algo de que Deus gosta. O Senhor Jesus ensinou a seus discípulos orar dizendo nessa oração: "seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu." A vontade moral de Deus é sempre feita no céu, e não na Terra. Enquanto Deus é soberano sobre todas as coisas, Ele não gosta de tudo o que acontece na Terra. Mas mesmo assim Ele permite essas coisas acontecerem, certamente como parte da liberdade de escolha que temos como seres humanos.

O Senhor não descansará nunca até que seu plano de salvação seja realizado, "até que Ele tenha completado os seus propósitos." O objetivo final de Deus é viver com as pessoas em um ambiente totalmente diferente do que conhecemos neste mundo. Sobre o próximo mundo Deus diz: "Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou. Estou fazendo novas todas as coisas!"

Amém!!!

Que a Paz esteja com você.

((((Plínio))))

Redação em 10/04/2008 13:24:00

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 12/06/2008
Código do texto: T1030982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.