UM DEUS PLENO

Existem pessoas que estão mais preocupadas em se darem bem na vida, independente da forma que for, estando mais preocupadas com as ilusões deste mundo, nas conquistas materiais, em amontoar coisas em sua vida, como a conquista do carro novo, um DVD, um novo telefone celular recém chegado no mercado, etc. Não que eu seja contra a prosperidade ou contra a evolução tecnológica, mas pelo fato de ser sempre as primeiras coisas que as pessoas querem conquistar em primeiro lugar em suas vidas.

O Senhor prometeu fazer de nossas vidas um grande significado e propósito, através de uma relação pessoal com Ele, e assim fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Podemos sim, fazer uma diferença positiva na vida dos outros e nos tornar parte do seu plano principal.

Deus promete que em uma relação pessoal e constante, pode dirigir nossos passos para assim fazermos aquilo que Lhe agrada e o que for de nosso melhor interesse, em todo tempo.

Reconheça então, a mão do Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas. Mas lembre que isso não quer dizer que a vida se tornará perfeita e maravilhosa. Vigiai, pois nem mesmo assim o diabo deixará de lhe tentar contra sua vida, sua saúde, seus familiares e os problemas da vida para os fracassos pessoais. A vida não se tornará perfeita por completo, mas se tornará mais enriquecedora. Os benefícios de conhecer Deus, em suas palavras, são: "amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio”.

Com o amor e aceitação, a maioria das pessoas quer encontrar plenitude na vida. Parece ser algo semelhante a uma sede interior que deseja ardentemente ser satisfeita. Mas essa sede, mesmo com nossas tentativas, não consegue ser satisfeita por coisas como dinheiro, bens, romance ou mesmo diversão. Para satisfazermos nosso interior, precisamos nos encher do Espírito Santo de Deus. O Senhor Jesus comparou o Espírito Santo a rios de água viva fluindo no interior do ser humano (João 7.37-39), matando a sede de uma vida feliz, próspera e tranqüila em todos os sentidos. Contudo, para ter acesso a esse rio, existem duas condições: ter sede e crer na Palavra de Deus.

O Deus da Bíblia oferece a vida mais plena possível. Jesus disse: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância". Ele também disse: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede." Assim, o Deus da Bíblia promete satisfazer aquele anseio interior que nada mais parece satisfazer.

A Bíblia revela apenas um Único Deus verdadeiro e Soberano; um Único Criador de todas as coisas.

Que a Paz esteja com você.

((((Plínio))))

Redação em 11/04/2008 14:04:00

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 15/06/2008
Código do texto: T1035183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.