O FORTE E O FRACO

"Forjai espadas das relhas dos vossos arados, e lanças das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte. Apressai-vos, e vinde, todos os povos em redor, e ajuntai-vos; para ali, ó Senhor, faze descer os teus valentes. Suscitem-se as nações, e subam ao vale de Jeosafá; pois ali me assentarei, para julgar todas as nações em redor. Lançai a foice, porque já está madura a seara; vinde, descei, porque o lagar está cheio, os vasos dos lagares trasbordam, porquanto a sua malícia é grande. Multidões, multidões no vale da decisão! porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão" (Joel 3:10-14)

Todo o cristão deve ser um líder forte na evangelização ganhando novas almas para o Senhor Jesus, pois uma liderança não se faz com fracos. Deus não aprova os fracos porque eles embaraçam o caminho dos fortes. É hora de nos levantarmos e tomarmos posse da unção de fortaleza que há sobre o povo de Deus.

Todo o líder deve ser verdadeiramente um líder de um grande avivamento. Cada um faz o viável e executa o possível. Os fortes precisam ensinar os fracos a deixarem de ser problemáticos. Aquele que é forte não tem medo das respostas que o outro pode dar. Os fracos não lideram e nem se deixam ser liderados. Eles não aceitam se sujeitar aos fortes, associar-se a eles. Os fracos são rebeldes guardados em silêncio. Os fortes se permitem ser renovados. Só os fracos resistem ser ampliados e permanecem indiferentes. A Palavra é direta: "diga o fraco: eu sou forte".

Se você é criticado por exercer uma liderança forte ganhando almas para o Senhor Jesus, levando sua Palavra e usando-a com inteligência e sabedoria, sem fanatismo, crendo que nosso Deus está vivo que não é um deus de pau ou de pedra, bronze ou de ferro, você não deve se preocupar, ter medo das respostas. Aquilo que semearmos hoje, crendo em Deus ou não, iremos colher amanhã. Nós colhemos hoje o que plantamos ontem, e se a vida está indo de mal a pior para muitos cristãos, a culpa não é de Deus e sim nossa. Se plantarmos, com certeza iremos colher.

Os fracos nunca entenderão uma liderança forte porque toda liderança fraca é egoísta. Isso nos obriga a usar a nossa inteligência, e não somente a fé, pois ninguém nasce com destino traçado, e a fé sem inteligência leva ao fanatismo à pessoa que tem fé em Deus, mas não pensa nem faz uso da sua inteligência. Aquilo que semearmos hoje, crendo em Deus ou não, iremos colher amanhã. Nós colhemos hoje o que plantamos ontem, e se a vida está indo de mal a pior, a culpa não é de Deus e sim nossa. Se plantarmos, com certeza iremos colher.

“Feliz o homem que me dá ouvidos, velando dia a dia às minhas portas, esperando às ombreiras da minha entrada” (Provérbios 8.34).

A liderança dos fortes é compartilhada, porque eles não têm medo de ensinar o que sabem. Os fortes compartilham os seus sonhos e não têm medo de competição porque confiam em si mesmos.

Os fortes são agentes de mudanças. Os fortes se erguem como uma família com a genética do Messias. Você deve se autodenominar FORTE. Peça ao Senhor para consolidar esta verdade em sua alma: Você é forte.

Que a Paz esteja com você.

((((Plínio))))

Edição em 16/01/2008 14:59:00

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 16/06/2008
Código do texto: T1036416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.