O QUE É PECADO?

“Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos...” (Jeremias 17.10).

Os pensamentos ruins vêm a todas as pessoas e por si próprios, não é um pecado. Mas se você alimentar em sua mente muito mais que isso, então isto sim, será pecado.

Devemos vigiar nossos pensamentos e manter não somente uma conduta correta, mas também o coração puro e a mente limpa. Ninguém é capaz de imaginar o que possamos estar pensando ou fazendo longe dos olhos de qualquer pessoa. Mas tenha certeza que Deus sabe tudo, conhece nossos pensamentos muito antes que possamos abrir a boca e pronunciar qualquer palavra. Ele se importa com o que somos, tanto quanto o que fazemos longe das vistas de qualquer um.

Qualquer que seja o pecado nascido e criado em nossos pensamentos e desenvolvido pela nossa mente, já é um pecado consumado.

Que a Paz esteja sempre com você.

((((Plínio))))

Redação em 07/05/2008 11:57:00

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 18/06/2008
Código do texto: T1039376
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.