4ª Feira da 11ª Semana Comum

             2 Rs 2,1.6-14;Sl30(31);Mt 6,1-6.16-18

         No Sermão da Montanha Jesus instruiu seus discípulos. Nos versículos de hoje Ele, o bom Mestre ensina que não façam  as coisas por vaidade, diz que é preciso superá-la, embora não seja fácil; pois muitos querem ser louvados  pelos homens.
          A vaidade é contrária  a tudo que o Evangelho ensina sobre a humildade , a pequenez....O Pai que está no céu conhece os coraçõese está vendo tudo. É isto que faz que a nossa vida seja fecunda.
         Jesus passou fazendo o bem. Nóst ambém devemos fazê-lo imitando-o.Fazer o bem para  tornar as pessoas  felizes e que elas possam  glorificar a Deus.
         A caridade praticada com discrição será recompensada por Deus. 
         Não devemos nos expor mostrando que somos os melhores, os mais justos, esperando desclassificar os outros,  como os fariseus, para estar no pódio. Cuidado para que isto não aconteça entre nós , que somos Igreja.
          Devemos  agir como  canta o salmista no refrão do Salmo 30:" fortalecei os corações , vós que  ao Senhor vos confiais. E como Maria, a mãe de Jesus que  fez o bem discretamente e nunca quis ser mais que os outros.
          Que o Senhor nos ensine  neste aprendizado a reconhecer  a nossa pequenez e a sentir que somos simples instrumentos em suas mãos.





Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=1039729