RECONHECIMENTO

Uma inteligência maior entre os homens não resolverá os problemas do crime, da ambição e do engano. O coração do homem é o problema e não importa o quanto possa evoluir. Somos egoístas e nos autopromovemos. Essa é a verdade que não queremos encarar porque somos seres falhos e pecadores.

Pela evolução da humanidade, deveríamos estar melhorando. Se tivéssemos uma evolução real, com a razão e não com o coração, certamente teríamos melhores resultados. A evidência de que não estamos melhorando são as guerras, o aumento da criminalidade, prostituição, injustiça, divórcio, hipocrisia e tantos outros absurdos que ocorrem neste mundo sórdido. Neste sentido, estamos ficando piores que nossos antepassados.

Algumas pessoas dizem: "Eu não acredito que exista um Deus, porque este mundo é muito terrível; se Deus existisse não haveria tanta dor, tanto sofrimento, fome, doenças, guerra..."

Quando a pessoa faz esta afirmação, percebemos que ela deduz que um mundo melhor ainda é possível. Penso eu que através da evolução não chegaremos a este mundo. Mas chegará o dia em que veremos o resplendor da glória, pois "O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre" (Apocalipse 11:15). Deus tem planos para um mundo melhor, que não se parecerá em nada com este que hoje vivemos.

Este mundo não agrada a Deus. A Bíblia nos diz que: "Pois tudo que há no mundo, a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens não provêm do Pai, mas do mundo" (1 João 2:16). O mundo gira em torno da cobiça da carne, dos olhos e do prepotente orgulho da vida. Infelizmente as pessoas não conseguem ou não querem ver estas coisas. O desejo do “Eu quero isso; eu preciso disso; eu mereço isto”; é a causa da maioria dos problemas deste mundo, e tudo o quanto presenciamos nada agrada a Deus.

Apesar de ser um Deus Soberano, ele também nos dá a liberdade para fazermos as nossas escolhas. Apesar de saber o que você pensa muito antes de abrir a boca, Deus jamais irá policiar seus pensamentos e suas ações. Você é livre para fazer suas escolhas, mas saiba que essa liberdade de escolha pode lhe revelar grandes, enganadores e desastrosos resultados.

Enquanto Deus é o Rei da Terra (Salmos 47:7), a Bíblia relata que o diabo é “o governador deste mundo”. “Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo; Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado; Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno” (João 12:31, 14:30, 16:11; 1 João 5:19). Veja então novamente que, mesmo sendo um Deus soberano, o criador de todas as coisas, ainda assim, permite o livre arbítrio dos seres.

Este mundo nunca será o Reino de Deus. Jesus disse em João 18:36: “Meu reino não é deste mundo”. Ainda que muitos considerem Jesus como Rei dentre todos nós, ainda não permitem que Ele seja o Rei em seus corações e em suas vidas, negando-o a todo o instante. Os que permitiram já fazem parte do Seu Reino, mesmo vivendo no mundo que não é o Reino dEle. O Reino de Jesus não pertence a este mundo pois é espiritual e invisível.

Que a Paz esteja com você.

((((Plínio))))

Edição em 15/04/2008 13:33:00

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 21/06/2008
Reeditado em 21/06/2008
Código do texto: T1044675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.