HÁ ESPERANÇA PARA OS HOMENS

HÁ ESPERANÇA PARA OS HOMENS

Introdução

Há esperança para os homens... Principalmente para aqueles cujas vidas estão em Cristo Jesus.

Há aqueles que se sentem interiormente desiludidos. Muitos foram abandonados pelos filhos e amigos. Outros estão paralisados num leito de enfermidade. Vidas sem esperança.

1. UMA VIDA SEM ESPERANÇA

Marcos 1.40-45

Era um leproso.

Angustiadamente este homem vivia sem esperança. Sua vida não tinha sentido. Não tinha motivação para viver. Estava separado da sociedade e de Deus.

Pensava: Para mim não existe nenhuma chance, não há solução para minha vida.

Vivia abandonado pelos parentes e amigos. Era discrimado socialmente e religiosamente.

2. UMA LUZ

Viu a Jesus.

Aproximou-se de Jesus.

Reconheceu a sua condição humana.

Humilhou-se.- Pondo-se de joelhos.

Pediu ao Senhor.

3. COMPAIXÃO

Primeira atitude de Jesus: Estendeu a mão e tocou-lhe

Houve uma identificação. Isto é compaixão.

Tocar na ferida – no lugar contaminado.

E o milagre aconteceu.

CONCLUSÃO

Estender a mão e tocar... Como?

Em Rm 5.5 – “O amor de Deus está derramado em nossos corações”

Somos cidadão do céu... Devemos viver o ensinamento de Lc 14.15-24: Sair pelas ruas e becos da cidade em busca de “pobres, aleijados, mancos e cegos” e forçá-los a entrar para a Casa do Senhor. Somente planos e assentados nos gabinetes esperando pelo Senhor... Não vai acontecer nada. É necessário estar movido de compaixão e agir.

Há um necessitado, identifiquemo-nos com ele.

Há alguém chorando, choremos com ele.

Como posso viver sorrindo, sem fazer nada... Vivamos... Mas sempre lutando.

Que este seja o nosso lema: Trazer os “leprosos” à presença de Jesus para que bebam da Fonte que jorra para a vida eterna.

Abílio Carlos dos Santos

abilicusvidanova@ig.com.br

Abilio Carlos dos Santos
Enviado por Abilio Carlos dos Santos em 28/01/2006
Código do texto: T105011