MENSAGENS DE PALAVRAS DO CÉU- NÃO QUERO EVANGELHO FÁCIL. 26-JUNHO DE 2008-QUINTA-FEIRA

MENSAGENS DE PALAVRAS DO CÉU- NÃO QUERO EVANGELHO FÁCIL. 26-JUNHO DE 2008-QUINTA-FEIRA

_________________________________________________________

O MUNDO TEM MEDO DAS PALAVRAS DE JESUS.

Olhando para o Evangelho deste tempo, a Bíblia nos apresenta no livro de Mateus algumas normas, leis e vida para se entrar no Reino de Deus. Nós sabemos que Jesus não tem meio-termo: “Seja o vosso sim, sim e o vosso não, não” (cf. Mt 5,37).

Muitos interpretam a Palavra do Senhor de qualquer jeito, mas Ele é firme, radical e sem meio-termo. Para se entrar no Reino de Deus precisamos viver o Evangelho na sua profundidade e moldar nossa vida de acordo com a vida de Jesus.

“O único Evangelho é o Evangelho do Reino de Deus. Jesus é o Rei, o Senhor, a autoridade máxima. Jesus é e está no centro do Evangelho. O Evangelho do Reino é Cristocêntrico. Em contraposição temos visto um evangelho cujo centro é o homem, um evangelho para o homem, um evangelho humano, antropocêntrico. Torna-se assim, um tipo de ‘propaganda’, de oferta tentadora, na qual se faz ‘abatimento’ e se abrem ‘facilitações’ para o ‘freguês’. Levam um evangelho de “múltiplas vantagens” para quem o aceitar” isso inclui alguns seguimentos que se dizem evangélicos, e até Igreja católica afirma isso “monsenhor Jonas Abib. “da canção nova.

Hoje, o mundo tem medo das palavras de Jesus porque elas incomodam, trazem luz às trevas, denunciam e libertam. O povo quer um Evangelho fácil, querem que as palavras de Jesus se adaptem àquilo que vivem e não querem se adaptar ao Evangelho. Muitos estão vivendo a impureza, deixando-se ser moldados pelas paixões e pelos prazeres sexuais, alegando que hoje não têm como viver a pureza, e que todos somos fracos. Mas o Senhor nos fala que bem-aventurados são os puros de coração, porque verão a Deus! Outros querem viver a ganância porque a vida fácil é melhor, querem seres ricos, não querem sofrer, não têm misericórdia para com seu semelhante e querem viver a “lei do olho por olho, dente por dente”, e o Senhor fala: Bem-aventurados os que têm um coração de pobre... Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!... Não julgueis, e não sereis julgados...

Ficam dizendo que não é tudo isso que Jesus quis dizer e que Ele não era tão radical como pregam por aí, como a Igreja fala e os cristãos querem viver. No entanto, nós não podemos viver um Evangelho de “meia medida” ou “meia boca”.!

Querem ouvir somente que “Deus é amor e misericórdia”, mas não querem se converter. O amor e a misericórdia não estão separados e a conversão é uma busca radical pelo Senhor. A noção de conversão é expressa de maneira muito concreta por meio do verbo "voltar", ou seja, "voltar atrás", voltar para o Senhor com todo o coração, retomar o caminho das suas veredas. Porém, a conversão se dá numa vida de busca do Senhor, de renúncias das coisas que levam ao pecado, na vivência do Evangelho. Jesus precisa passar a ser o centro das nossas vidas!

Claro que todos nós continuamente estamos em processo de conversão, isto é, dessa volta para o Senhor. Precisamos dizer que não queremos outra vida a não ser seguir a voz do Senhor, fazer a vontade d’Ele – mesmo que venhamos a ser criticados, perseguidos, isso é bíblico e já iniciou a perseguição, pois a vida é garantida para quem busca o Senhor Deus como o coração em uma vida nova.

Queremos uma vida diferente daquela que antes vivíamos. É uma adesão radical por Jesus, uma mudança de comportamento, de falar, de agir; esse é o processo de conversão pelo qual precisamos passar. Mas ninguém muda da noite para o dia, passa também pela paciência, pelo recomeçar todos os dias, pela mudança diária, e principalmente, pela vida de oração e pela busca do Senhor e abandono da vida velha. Efetivamente, a nossa fé não é uma ideologia, mas a adesão ao Nosso Senhor Jesus Cristo. É o próprio Senhor que o declara: "Convertei-vos a mim!". E o profeta Joel explica e justifica esse convite: "Convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, porque Ele é clemente e compassivo", e ele mesmo, por sua vez, compreende e perdoa.

Não podemos ser cristãos que buscam as coisas fáceis e algo como mágica. Estamos numa geração de cristãos que não querem ser radicais no seguimento a Jesus. É difícil viver o Evangelho radical neste mundo; contudo, não podemos desistir. Por isso, estou incentivando você, leitor, a não desistir do nosso Deus, a lutar pela santidade e pela vida autêntica de cristão. Vivamos o Evangelho na sua profundidade e radicalidade.

__________________________________________________________

EDSON P.RAMANAUSKAS-INTERCESSOR-PALAVRAS DO CÉU-GUARAPARÍ-ESPÍRITO SANTO -

Do site Palavras do céu http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm -conheça-o e peça meditação diária e oração intercessória .

________________________________________________________

AMIGOS E AMIGAS- VOCÊS CONTINUARÃO A ENCONTRAR TODAS AS MEDITAÇÕES DO ANO ANTERIOR E DOS MÊSES SEGUINTES NESTE ANO 2008 NO SITE E EMAIL DE PALAVRAS DO CÉU : Poderão pedir TAMBÉM POR e-mail palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br ORAÇÕES E SUA meditação diária-enviando-nos seu email ,nome ,endereço e telefone,a seguir lhe enviaremos GRATUITAMENTE SEU PEDIDO, ou se preferir acesse o site abaixo e siga as instruções.

****************************************************

www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

PALAVRAS DO CÉU é uma meditação devocional diária com um versículo biblíco, um pensamento e ORAÇÃO EM NOME DE JESUS CRISTO.

PEDIDO GRÁTIS SITE: www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

PEDIDO GRÁTIS POR E-MAIL: palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br