5ª Feira da12ª Semana Comum
                        2Rs24,8-17;Sl 78(79); Mt 7,21-29

              A 1ª leitura fala  da tomada de Jerusalém pelo ano 600 por Nabuconosor e do exílio do rei Joaquim junto a rainha, sua mãe e os nobres para a Babilônia. Ali ficaram apenas os pobres. 
               O povo interpretava todos estes acontecimentos como castigo pelo pecado da idolatria. Ele buscava ajuda nos reis e não em Deus.Os profetas diziam que se não houvesse conversão o povo seria destruido.
             Desde o começo da realeza o povo deixou de colocar Deus em primeiro lugar e a praticar a idolatria.
            No salmo 78 vemos o clamor do povo pedindo  libertação:"Por vosso nome e vossa glória libertai-nos, ó Senhor!" Perdoai nossos pecados.
             O sofrimento do povo de hoje também não é castigo Divino. Se não seguimos os ensinamentos de Deus, se não vivemos de acordo com  A Palavra e  a justiça, os castigos virão como consequência das nossas ações.Grande parte da população do Brasil é imigrante.Quanta invasão acontece até por parte dos estrangeiros que vão jogando o povo para a periferia .
             A idolatria  pelo poder  promovida  especialmente pelos meios de comunicação escravisa o povo,l eva-o a pobreza e até a miséria.
             Precisamos buscar na Palavra de Deus a orientação necessária à libertação da escravidão imposta pelos governantes, especialmente por agirem com injustiça.
          O povo precisa construir sobre a rocha (JESUS) para ter a segurança e não viver  uma vida hipócrita sem nenhuma  garantia.
             Não podemos colocar nossa confiança em homens; é preciso confiar em Deus e fazer a nossa parte com fé  na Palavra do Senhor.

.



Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=1052136