Merecemos viver bem, porque Deus é nosso Pai.

Bom dia, queridos amigos. Eu acredito, certamente, que a Paz vencerá, da mesma forma que o Bem dominará o mal.

Porque Deus planejou o Mundo com Amor e incutiu em Suas criaturas a idéia de prosperar. Quem age em contrário, está se entregando às trevas, buscando o caos para o Planeta. Somos todos, sem exceção, fagulhas do Amor de Deus e, como tais, devemos viver. Acontece, porém, que o homem se escorrega e vai por caminhos, onde os espíritos maus habitam. É a consequência de sua opção, herdada do livre arbítrio, porque Deus não obriga ninguém a amá-Lo, nos ensinando que Amar não se conjuga com submissão.

Somos livres e soberanos, em nosso livre arbítrio, embora Deus seja Onipotente, Onipresente e Onisciente.

Esta é uma Tese difícil de se explicar, porque, se Deus tudo sabe, também, conhece o resultado de nossas opções. Aí, entra o Poder da Fé, para valorizar nossas ações.

Se cremos no Amor de Deus, que nos deu Deus liberdade para agir, não nos transformando em robôs, mas em criaturas construídas por Ele à Sua Imagem e Semelhança, sabemos que a Liberdade é a Pedra de Toque de nossas ações. A Cláusula Pétrea mais importante de nossa concepão filosófica e cristã.

Assim, Deus nos permite escolher a Ele e Seus Ensinamentos, trazidos por Seu Filho Amado, ou, então, nos destinarmos, como pessoas insensatas, à escolha que fez Lúcifer e seus seguidores.

Mas uma coisa é garantida: o Bem nunca será vencido pelo mal, embora ações humanas absurdas queiram nos provar o contrário.

A desumanidade e a falta de caridade não vencerão nas trincheiras, em que o homem batalhar por sua dignidade e perseverança no Amor. E a Luz brilhante de Cristo iluminará, em todo o seu esplendor, as nossas cegueiras, provocadas pelo pecado, de forma a fazer triunfante a Bandeira de Jesus Cristo.

Tenham todos um dia lindo, porque merecemos viver no Amor, na Paz e na Justiça Social.

(às 10:11 hs do dia 30/06/2008).

Mariza Monica
Enviado por Mariza Monica em 30/06/2008
Código do texto: T1058051
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.