2a.Feira da 13a.Semana Comum
                                        Am 2,6-10;Sl 49(50);Mt8,18-22

             O profeta Amós  denuncia a injustiça social reinante entre o povo de Deus.Ele falou no  nome do Senhor denunciando a infidelidadedo povo de Javé.Falou não só para os pagãos; mas especialmete para os ricos que acumulavam promovendo a opressão dos pobres, as mulheres ricasque viviam no luxo, os que roubam e exploram e depois vão ao Templo dar esmolas, os juízes que eram subornados, os comerciantes atravessadres que roubavam os pobres.
            O profeta Amós nos pergunta como está a nossa vida Ele é atual para os dias de hoje.É pecaminosa a estrutura porque favorece só um grupo e os outros ficam oprimidos.
          O salmista nos adverte, cantando  no refrão:""Entendei isto todos vós  que esqeceis o Senhor Deus"! Eacrescenta :"a todo homem que porcede fielmente eu mostrarei a salvação que vem de Deus".
        No Evangelho Jesus dá uma dica para nós: o ampr apaixonadopor Jesus Cristo e a conversão do nossso coração para viver o modo novo que ele ensinou para não explorar ninguém. Jesus pediu para não se apegar as coisa materiais(o acúmulo abafa a consciência)  e não esquecer a partilha. Pediu também para não colocar as pessoas  em primeiro lugar, poisestecabe a Deus.
         É difcil de  Te seguir, mas eu gostaria . É como dizes: as raposas têm tocas, os pássaros têm ninhos e o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
         Que Deus transforme o meu coração para coloca-LO em primeiro lugar e não me apegar às coisas e as pessoas.
          Nossa Senhora Aparecida apareceu quebrada para nos dizer: não quebrem a sua semelhança com Deus.Peçamos a ela que interceda para que sejamos capazes de viver de acordo com a Palavra de Deus.




Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=1058094