3a.Feira da13a.Semana Comum
                               Am 3,1-8;411-12; Sl5(6); Mt 8,23-27

          Na 1a.leitua o profeta Ampos se refere  ao período quando o Senhor retirou seu povo do Egito e quando arrasou com Sodoma e Gomorra.
           O salmista  canta no refrão:"Na vossa justiça,guiai-me, Senhor"! E ainda acrecenta Destrrui o mentiroso, abomonai o sanguinário, o peverso.
         Nestes versículos do Evangelho de hoje Mateus fala que Jesus estava com os discípulos no mar(o lago de Tiberíades) e adormeceu.De repente veio um vento forte, inesperadamente e os 12 apóstolos começaram a gritar com medo de naquela temestade o barço virar e eles morrerem.Enquanto eles gritam desesperados o Mestredorme em meio às tormentas.
        Jesus acorda e acalma o mar. E eles se perguntam: Quem é este hpmem que dorme nesta tranquilidade toda e que até os ventos lhe obedecem?Deonde é que ele veio?
           Lembremos que nodia do seu batismo o Pai falou da nuvem:Esteé meu Filho bem amado em quem coloco toda  minha afeição e o Esp´rito santo se manifestou em forma de pomba. No dia da transfiguração npoutra TEofania o Pai falousteé meu filhp.Ouvi-O.
             Esteé o Messias o Filho de Deus, diz Pedo quando Jesus interroga sobre o que ele pensam d'Ele,inspirado pelo Esp´rito Santo. 
               N´ps precisamos dar a resposta  como Pedro:Tu és o Messias, o Cristo, o filho de Deus Vivo, o nosso Salvador.
                uando sabemos quem é Jesus não tememos  nenhuma dificuldade e acreditamos que Ele está conosco todos os momentos e  até o fim,e tudo pode fazer a npsso favor. Ele cuida de nós em toda e qualquer situação,principalmente nas tribulações. 
              Creio que o senhor está comigo nesta doença, cuidando de mim e vai me tirar deste sofrimento. Ele não está dormindo,está reinando como Senhor  da minha vida e tudo vai fazer para  isto passe. A tormentavai ser vencida. A calmaria vai voltar.
Fica comigo, Senhor,e realiza a cura que necessito, e da-me paz no meu coração.
                A vós , Maria , mãe de Jesus e minha , a vós eu me dirijo e peço:Ensina-me  a contar com teu Filho nas tormentas,nas ventanias, nas vicissitudes.



Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=1060490