4a.Feira da 13a. Semana Comum

                          Am 5,14-15; Sl 5;Mt 8;28-34
 


                 Mateus resume aqui a narrativa de milagre da cura do endemoninhado de Gadara, que é apresentada com vários detalhes importantes por Marcos, primeiro evangelho escrito, e por Lucas. Ele tem a preocupação dominante de afirmar o caráter messiânico de Jesus, destacando as afirmações de sua filiação divina e o seu poder de fazer milagres especialmenteconytra os endemonhiados , como é aqui o caso da legião que tomou posse dos porcos e os eliminou.             
         Jesus chama o demônio de homicida desde o início.
           O poder de Satanás existe porque ele é espírito e foi criado por Deus antes de rebelar-se e atua no mundo contra Deus e seu Reino.
           Jesus sempre o expulsava daspessoas a quem ela fazia o mal e nós temos este poder dado por Ele.Precisamos no entanto acolher a Palavra, que nos liberta do mal, vivê-la e ter uma vida de oração.
            Devemos proclamar Jesus como Senhor da nossa vida,sermos fiés sem dar brechas para o inimigo para que ele não aprveite nossa cegueira espirritual e  influencie os nossos atos.
            Entreguemo-os a Ele  para que nos cure e liberte .             
             Agradeçamos  sempre ao Senhor por nossa nossa vida  e acolhamos a graça de sermos escolhidos como instrumentos  seus  na luta contra os espítos do mal, espalhados nos ares.
 


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=1061269