5a. Feira da 13a Semana Comum

        Ef 2,19-22;SL 116(117) ;Jo 20,24-29
Tomé por não está presente à primeuira aparição de Jesus aos apóstolos, não acreditou,Disse que só acreditaria so o visse, tocasse nas suas chagas e clocasse a mão no seu lado transpassado pela lança.
Oito dias depois Jesus apareceu na conunidade reunida e disse a Tomé:: aproxime-se, veja, analise como deseja.Não seja incrédulo, mas fiel".
Tomé proclamou :Meu Senhor e meu Deus".
Jesus responde-lhe: você crer por que viu. Felizes são aqueles que crerem sem ter visto. Felizes somos nós que cremos em Jesus na Eucaristia, na Santa Palavra, na comunidade no meio de nós.Digamos sempre : Meu Senhor e meu Deus eu creio, mas aumentai a minha fé para que eu creia nos momentos mais difíceis da minha vida,revigore a minha fé para fé para que eu creia nos momentos mais difíceis da minha vida.Para iasto preciso me alimentar da Santa Eucaristia, pois na hóstia está o que alimenta a minha fé, o que me cura.
A Fé é um dom gratuito de Deus;mas eu tenho que alimentá-la pela oração e pelo exercício da caridade senão eu corro o risco de perdê-la.
Não podemosa recriminar São Tomé. Quem de nós não quer ver para crer?Precisamos ser tranquilos como Tomé, também temos nossas incertezas quando nos deparamos com situações inusitadas; e a maneira certa de agir com fé , é pedir ao Senhor que venha em nosso socorro e nos renove.
Hoje tornamo-nos moradas de JESUS e ao mesmo tempo evangelizadores.Ele mesmo nos enviou em missão dizendo :Ide por todo mundo , atodos pregai o Evangelho( Salmo).Cantai louvores ao Senhor, pois provado é o se amor para conosco . A todos ele é fiel.




COM SOM EM:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1063645