Sábado da 13ª Semana Comum
                        Am 9,11-15 ;Sl 84(85); Mt 9, 14-17

        Jesus está no meio de nós. É festa. Não é tempo de Jejuar.
        Os montes destilarão vinho. Mudarei .Vós cultivareis pomares e comereis os frutos da vossa terra.Nunca =mais serão arrancados de vossa terra.
Dizo refrão do salmo de hoje:"O Senhor anunciará a paz ao seu povo"! Jesus vai anunciar a paz  para os que voltam para si o seu coração. A Justiça e a paz swe abraçarão e  na paz brotará felicidade.
         No Evangelho Deus comunica o seu caminho através da Palavra. Celebramos como os discípulos a festa da  vida.E como eles não jejuamos, poie Ele se encontra no nosso meio.
       jesus responde à indagação sobre o fato dos seus discípulos não jejuarem. Na festa do noivo seus amigos são dispensados do jejum, por lei.Jesus(o noivo)veio trazert a novidade do Evangelho e não dá pra mistura-la às tradições desnecessárias, senão perde a sua essência.
         No cristianismo muita gente se apega às causas conservadoras e não se deixa renovar. 
          A sociedade não pode ser estragada pelo conservadorismo.Precisamos como Jesus acolher  com carinho as crianças eos jovens que estarão sustentando o vinho novo.
           A maternidade  espiritual dá continuidade ao povo de Deus, à Igreja; Lembremos do Pai Abraão que ouviu e aceitou a Palavra do Senhor quando Ele disse que sua posteridade seria igual às estrelas do céu. Ele aceitou jogar fora os odres velhos  que estragaria  sua vida e aceitar as inovações que facilitariam. o anúncio da Boa Nova, onde a vida se encontrava estragada.
          Initando a Maria Santísssima vamos acxolher a missão evangelizadora e colocar nossos dons a serviço da Igreja da qual somos membros.



Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=1065900