2ª Feira da 14ª  Semana Comum
               Os 2,16.17b.18.21-22,Sl 144(145);Mt 9,18-26

           Jesus realizava maravilhas; E aquela notícia se espalhou por todas as regiões,  e até hoje são  assim as coisas boas. Felizes somos nós que temos a graça de conhecer o Senhor, aquele de quem a mãe disse:"Fazei tudo que Ele vos mandar".
         Como fazem bem os meios de comunicação levando as boas coisas!
         O profeta Oséias entendeu o que significava  a ausência do amor. A sua esposa o abandonou e o traiu. Ele foi a sua procura e ela o perdoou. O sofrimento de Oséias é o de Deus que é o esposo da Igreja, do seu povo que muitas vezes o abandonou, se tornou adúltero(1ª letura).
        Temos nosso esposo maior que dedica sua vida a nós, Igreja que foi resgatada pelo sangue de Jesus. Somos a esposa de Cristo.
           Precisamos primeiro olhar para Deus  e ver o que Ele é. O salmista, no salmo 144 proclama refrão: "misericórdia, piedade é o Senhor. Grande é o Senho, diz Davi.Isso nos anima. E ele continua dizendo a todas as gerações que proclamam as suas obras:Ele é  poderoso, é esplendoroso, é temente, é compassivo,´bondoso e sua misericórdia se estende. O Senhor é fiel na sua Palavra.le se aproxima  dos que estão no fundo do poço e o invicam ouvindo seus clamores e saolvando-os. Ele ama a todos que o invocam.
          Jairo apesar de não ser dos seu povo,  vai ao se encontroe diz: minha filha  morreu;i mpõe suas mãos sobre ela e deviolve-lhe a vida. Jesus o segue, porém no itinerário é abordado por uma mulher impura que o toca às escondidas  em busa de cura.Ele sente uma força que sai de si e pergunta: quem me tocou? Como saber no meio daquela multidão que o comprimia? Ele volta seu olhar para a hemorroísa e esta lhe cofessa:fui eu Senhor e conta toda sua história.Jesus lhe diz tua fé te curou.Continua a caminhada até a cas de Jairo e devolve a vida da sua filha.
        Não desanimemos diante do tempo de espera e das dificuldades.Permaneçamos no Senhor e aguardemos  as realização daquilo que necessitamos, pois vai fazer no devido tempo. Ele não faz distinção de pessoas . Ele cura todos (as) aqueles(as) que nele acreditam. Ele passa na vida de todos que têm fé. O Senhor cuida  de todos  que pertencem a Ele.Consagre-se a Ele, seja um instrumento dele evangelizando e orando pela cura das outras pessoas; Deus pode realizar maravilhas  através de nós ,pois somos um povo sacerdotal e somos  ministros de Cristo para com os irmãos
         Mateus  diz  no Evangelho de hoje  quem  é Jesus.É o Senhor que quer a nossa saúde , a nossa vida. Jesus tira o mal do mundo.Jesus é aquele que mata a morte.


Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=1069153