4ª Feira da 14ª Semana Comum
                       Os.10,1-3.7-8.12; Sl 104; Mt 10,1-7

          Jesus escolhe pessoas simples e iletradas e capacita-os para  a missão, dando-lhes antes as recpmendações necessárias, entre elas:"não leveis nada", confia do Pai.
         Os apóstolos são chamados  e enviados  para pregar a boa nova.Ele os envia  inicialmente abaixo dos seus olhos, hoje nos envia a todos os lugares.Nos que conhecemos Jesus  e O temos como Senhor, devemos desejar este reino que ele anuncia e nos envia a anunciar, nos dizendo:"Em vosso caminho anunciai o reino de Deus ,ele está proximo".
          O Senhor nos chamou a existência , à  vocação à vida, vocação a desabrochar. a partir do batismo a fim de servir ao seu reino, para sermos missionários, pregadores, evangelizadores.
      Ele diz:"Vinde anunciar o reino como sabes, como podes, com o dom que recebeste do Espírito Santo.Devemos dizer "sim", eu quero te seguir , ser teu instrumento para curarres e libertares meus semelantes  através de mim.
       Santa Paulina, a quem hoje comemoramos, recebeu sua vocação para cuidar dos pobrese fundou uma ordem de caridade.Realizou o que  exorta a 1ª leitura ; "Semeias justiça e colheras amor".
         Para isto precisamos agir como canta o salmista no refrão do salmo de hoje:"Buscai constantemente a face do Senhor". Procurai o Senhor Deus  e o se poder.O Senhor é o nosso Deus , vigora a vossa lei. 
          Jesus é o nosso rei. Ele já subiu ao céu e vai voltar para buscar os seus escolhidos . 
Todos nós temos sonhos, mas estes não devem estar acima do sonho e reinar com Jesus no céu.  Vem  SenhorJesus! Maranatá! Vem na tua glória! Nós desejamos o teu reino. Vamos a partir de hoje anunciar o teu reino, a tua glória. A exemplo de Santa Paulina  procuremos fazer sempre a vontade de Deus.
         Graças ao Concilio do Vaticano II os leigos são chamados a serem m inistros ordenados e se colocam como filhos de da Igreja .Peçamos ao Pai que continue despertando vocações leigas, missionáriase sejamos evangelizadores, dando continuidade ao lado dos sacerdotes e religiosos(as)a missão de Cristo. 
Vamos passar desta vida para a outra respondendo ao Senhor com um "SIM". Tomai Senhor toda a nossa vontade, a vós nos queremos nos entregar e desejamos ser vossos,
        Jesus, ns nos ´ptostamos  diante de vós e pedimos que seja realizada a vontade de Deus em nossa vida como foi feita na vida de Maria Santíssima, vossa mãe.




Com som em:


http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=1071961