6 ªFeira da 14ª Semana Comum

                Os 14,2-10; Sl 50 (51) ;Mt 10,16-23   

 

         Jesus nos envia como ovelhas no meio de Lobos. Os  que  se opõem a Jesus  nos levarão ao tribunais e nos açoitarão por causa do seu  nome . Cuidado com os homens. Sedes prudentes como as serpentes e simples como as pombas. É aíi que  devemos dar testemunho, isto é: mão negar nossa fé e proclamar Jesus como Senhor da nossa vida. Procuremos imitar os discípulos que se sentiram felizes por sofrerem afrontas por causa do nome de Jesus. Não O negaram. Como eles devemos louvar ao Senhor também na hora do sofrimento. Isto sempre fez com que aumentasse a número de cristãos.Qual será nossa resposta na hora da perseguição? É tempo de ler a Sagrada Escritura, nos aprofundarmos nela, no catecismo da Igreja, nos ensinamentos dos apóstolos e na santa tradição.

         O Refrão do salmo assim nos exorta: ”Minha boca anunciará vosso louvor”. Enquanto aguardamos a volta do Senhor Jesus é nossa missão nestes tempos maus que estamos passando termos esperança com o olhar no Senhor.

         Deus hoje está instruindo cada um de nós  nas pequenas provas para que  perseveremos nele  mesmo na dor. Aquele que perseverar será salvo. Ele o levará  ao seu reino.

         Há muita tentação por aí por que somos uma raça caída, há alguma cousa errada e com facilidade fazemos maldade. É necessário ter o dom do discernimento dos espíritos. É necessário que o Senhor venha sobre nós  nos  inspirando o bem contra o mal. Esta é uma luta entre os demônios e o povo de Deus. Eles usam de sutileza para penetrar em nossas vidas e tirar a nossa liberdade.

         Não podemos desanimar em momento nenhum  na hora da prova.

         Dá-nos Senhor a graça  de lembrar sempre dos teus ensinamentos.

Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=1075216