Aniversário de 2.000 anos  S.Paulo e Lançamento do ano   Paulino em Aparecida- Sábado  -12/07/2008
 
                             Mt 23,8-12

 

 

  Hoje celebramos o Apóstolo Paulo que faz  2000 anos de nascimento e que teve instituído pelo santo padre o papa Bento XVI o ano Paulino, fazendo memória da sua conversão .

         Paulo (Saulo de Tarso) foi o grande perseguidor da Igreja que se tornou no maior missionário e evangelizador da Igreja católica.. O Evangelho fervia dentro dele e ele o levou a muitos lugares nas suas viagens apostólicas, fundando comunidades onde se tornava Mestre. Cuidava das mesmas com muito zelo, voltando para visitá-las ou enviando discípulos ou cartas de orientação.

         Paulo, no seu grande amor, compreendeu que a Igreja era o próprio Corpo de Jesus e a ela dedicou grande amor explicando para todos que cada um de nós é um dos membros de Cristo e temos a nossa missão especifica a realizar. Ninguém pode fazer a minha parte, por mim.

         Procuremos cumprir o que exorta o refrão do salmo de hoje (116¨): “Ide por todo mundo, a todos pregai o Evangelho”..Somos responsáveis pela expansão do  Evangelho a todas as comunidades que ainda não conhecem e amam a Jesus.

         A Palavra de Jesus Cristo deve ser anunciada por todos os meios disponíveis nos meios de comunicação.

         Neste ano procuremos descobrir a figura Paulina na Igreja e a vivência de coerência com Jesus Cristo para atingir a todos com a Palavra  do Evangelho.

         O Exemplo de São Paulo ao longo da Igreja despertou muitas conversões e deve neste ano Paulino que segue o da Conferência de Aparecida  refazer o caminho de Jesus Cristo para nos encantar, nos apaixonar por ele como São Paulo se apaixonou.

         Peçamos ao Pai que nos deixemos conduzir pelo Espírito Santo na proposta do apóstolo Paulo despertando uma escuta mais fervorosa e intercedendo pela unidade dos cristãos .

         Que cada um seja  uma presença cristã, um missionário(a) neste ano Paulino, meditando mais  os seus escritos e tentando viver imitando s luz a fom de que  a luz do Evangelho chegue a todos  em todos os lugares.

Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=1077019