15º DOMINGO COMUM

          Jesus usa mais uma vez uma parábola  para explicar a Palavra de Deus: “A Parábola do Semeador”.

         A Semente é a Palavra anunciada. O terreno é o nosso coração. Os semeadores somos nós a exemplo de Jesus, Paulo e tantos outros que souberam sair do egoísmo, do comodismo para ir ao encontro do outro, das pessoas que tanto, necessitam conhecer e amar Jesus.

          Para anunciar a Palavra de Deus é preciso ter as seguintes atitudes:

           1ª - Sair de si mesmo;

           2ª - Semear embora saiba que nem todos os terrenos são bons e capazes de dar frutos. Temos que perseverar na semeadura como Santa Mônica, por exemplo, sem nunca desistir, como São Paulo que fez três grandes viagens missionárias e sofreu todo tipo de sofrimento, perseguição e adversidade confiando nos frutos don espírito Santo (2ªleitura).

            3ª – Confiar sempre. O profeta Isaías nos ajuda dizendo que a Palavra de Deus não deixa nunca de produzir seus efeitos (1ª leitura). Ela só volta a Deus depois de cumprir a vontade de Deus.

           Para evangelizar precisamos confiar na Palavra de Deus, vivê-la e testemunhá-la com a nossa vida.

           Cada um de nós deve se perguntar: que tipo de terreno sou eu? Se não somos terra boa, precisamos trabalhar a fim de que nos tornemos terra boa para dar frutos em abundância.

 



Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=1078031