2ª Feira da !5ª Semana Comum

                Is.1,10-17;SL49(50);Mt10,34-11,1.

 

         Nestes versículos do Evangelho Jesus está dando aos discípulos as instruções necessárias. Fala do desprendimento, da perseverança e diz vim trazer a espada..

         Para o povo Israelita o cumprimento do 4ª mandamento:”honrar Pai e Mãe” era imprescindível..O relacionamento familiar só poderia acontecer  se houvesse  obediência .Jesus quer dizer que chegará um tempo onde os filhos não estarão seguindo Jesus Cristo e vice-versa. Pessoas da mesma família adorarão deuses diferentes. A espada será justamente a divisão entre as pessoas da família, que terão de fazer a opção entre Jesus Cristo e o pai ou a mãe, ou o avô ou qualquer deus para idolatrar.

         É preciso ensinar os filhos a amar a Jesus desde pequeninos para que sejam fiéis na hora decisiva como no caso dos 7 filhos  do capítulo 7 dos Macabeus. Nossos filhos precisam entender que Jesus está acima de qualquer coisa.

         Jesus veio trazer uma mudança radical. Ele veio com uma nova aliança e as pessoas vão renovar da face da terra.Na família uns vão aceita-lo enquanto outros vão rejeita-lo.

É preciso morrer para o secularismo, a sexualidade, a mentira, a desonestidade. Ele vem transformar o homem velho no homem novo, vem mandar embora toda maldade.

         “Purificai, deixai de fazer o mal”, esta é a exortação do profeta Isaías. Procurai fazer bem, diz ele.

         Jesus veio desmontar as coisas erradas, veio para fazer um convite todo especial a cada um de nós.

         O Salmista canta no refrão: ”A todos os homens que procede retamente eu mostrarei a salvação que vem de Deus”.

         Cumpramos nossa missão certos que Deus não quer sacrifícios mas a fidelidade à sua Palavra.


Com som em:
   http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=1079774