A CHAVE DA FELICIDADE

A CHAVE DA FELICIDADE

Saí a caminhar por este mundo... E não poucos dias. Queria descobrir onde estava a felicidade... Caminhava de um lado para o outro. Onde está a chave da felicidade?

Encontrei muitas pessoas preocupadas... Não tinham tempo para nada. Achavam que elas mesmas poderiam resolver todos os problemas. Ah! Coitadas. Eram tão infelizes. Não conheciam a felicidade.

Como “Filho Pródigo” muitas deixavam seus pais, seus familiares, seus lares em busca da felicidade e não as encontravam. Encontrei jovens casais buscando no casamento a felicidade... Pessoas casadas buscando no divórcio, na separação a felicidade... E não as encontravam.

Estive nas Agencias de Turismo. Vi pessoas gastando quantias exorbitantes em caríssimas viagens buscando a felicidade... E não as encontraram. Encontrei com pessoas honestas, trabalhadoras... Homens e mulheres trabalhando arduamente em busca da felicidade... E não as encontraram.

Vi pessoas de poucas posses materiais e que eram felizes... Moravam em casas simples, muitas vezes reformadas, algumas possuíam uma bicicleta, outros um carro humilde, eram pessoas tranqüilas, cheias de paz... Eram felizes... Haviam encontrado a felicidade.

E concluí.

A Felicidade está dentro de nós mesmos... No nosso coração.

Não adianta procurá-la no exterior.

Temos que achá-la em nosso interior

Como Jesus, disse para Nicodemos: É necessário um novo nascimento.

Nascimento espiritual. Este é o segredo, aí está a Chave da Felicidade.

Abílio Carlos dos Santos

abilicusvidanova@ig.com.br

Santo André - SP

.

Abilio Carlos dos Santos
Enviado por Abilio Carlos dos Santos em 04/02/2006
Código do texto: T107988