3ª Feira da 15ª Semana Comum

              Is 7,1-9;  Sl 47 ;Mt 11.20-24

 

 

         O evangelho fala de um Deus que se revela a cada um de nós através da sua Palavra; de um Deus exigente que nos ama, mas exige uma resposta de cada um  de nós diante da sua doação.Um Deus que não se cansa de nos amar com um amor que nos revitaliza.Até ponto estamos  respondendo a este amor ?

         Isaías exorta Açaz a  a confiar em Deus (1ª leitura)

         Naquelas cidades (Sodoma, Gomorra, Tiro ...) não houve quem buscasse a conversão. E nas nossas cidades atualmente buscamos acolher a Palavra ? Como estamos buscando nossa conversão?

          Esta busca deve ser diária e como discípulos (as) atuais precisamos lutar para fazer parte do discipulado de Jesus.

         À medida que buscamos a nossa conversão o mundo se transforma.

         No mundo de hoje quantas pessoas não acreditam após Jesus ter feito tantos milagres? 

         Aqueles que não acreditam serão julgados. O juízo vai ser tenebroso para aqueles que morrerem sem acreditar em Jesus

         Que esta busca seja continua para prosseguirmos até o céu

          Este aviso de Jesus às cidades impenitentes é feito também as cidades de hoje espacialmente onde há párocos, religiosos, leigos engajados, missionários (as) tentando evangelizar.

          O salmista canta ;”O Senhor estabelece sua cidade pra sempre! Estabeleçamos  as nossas comunidades de maneira que vivamos de acordo com a  Palavra de Deus.

         Sigamos o exemplo de São Boaventura a quem hoje celebramos.

Assim seja. 

Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=1080892