4ª Feira da !5ª Semana Comum

                   Zc 2,14-17; Cânt 1,46-55 ;Mt 12,46-50.

 

 

         Olhando para Nossa Senhora como mãe somos convidados a fazer  o que diz Jesus Todas (os)  aquelas (es) que fazem a vontade de Deus, este esta  é minha mãe e meus irmãos. 

         Maria sempre protegeu Jesus em todos os momentos: na gruta de Belém, na fuga para o Egito, aos 12 anos quando ele fica no templo entre os doutores da lei, em todos os momentos da sua vida e até ao pé da cruz

         Os santos sempre recorreram a Jesus por meio de sua Mãe Maria.

         São Simão Estoque, era em 1251, superior do Carmelo e nesta época os Serracenos perseguiam a Igreja,  saqueando os Carmelos,  os Conventos .E ele teve uma visão de N.Senhora em cortejo com os anjos e o menino Jesus nos braços com o escapulário dos carmelitas nas mãos. Ela disse: Meu filho Simão todos os que usarem o escapulário serão protegido e serão preservados, salvos; não irão para o inferno.

         Usamos o escapulário de Nossa Senhora  do Carmo  como proteção para sermos preservados do mal, para não irmos para o inferno.O demônio não chega perto dos devotos da Virgem Maria.

         É preciso usar o escapulário de Nossa Senhora do Carmo, pedir sua proteção a fim de realizar sempre a vontade de Deus.

         Nestes versículos do Evangelho de hoje Jesus faz o maior elogio, a maior exaltação a sua mãe, pois ele sabia que ninguém como ela fizera a vontade de Deus Pai, ninguém como ela fora tão obediente à Palavra de Deus.

         Peçamos a Maria a graça de sermos  sempre obediente, fiéis à Palavra de Deus.


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=1083104