5ª Feira da 15ª Semana Comum

                   Is26,7-9.12.16-19;Sl101; Mt 11,28-30

 

 

         A vida é um desafio constante. Devemos ter a preocupação de analisar a qualidade da mesma, indagando que tipo de vida estamos vivendo? Se temos aceitado a vontade do Pai nas dificuldades colocando nossa esperança e confiança na Palavra do Senhor?

         Muitos têm abandonado o convite e o projeto de Deus em sua vida nas vicissitudes, quando se sentem sufocados pelos espinhos do sofrimento.

         Nunca devemos nos desiludir com o bem que podemos viver e fazer. Nem nos permitir a mentira, ao ódio par prejudicar o outro.

         É bom e agradável viver junto de Deus, embora seja um desafio.

         O Evangelho de hoje é um consolo do Mestre que nos ama. “Ele diz vinde a mim.vós que estais cansados e eu os aliviarei” . Este é o momento que o povo sente que não foi abandonado.

         Que o Senhor nos traga a sua força e luz. Para continuarmos na caminhada junto dele.

         Todos nós somos convidados a sair de nós mesmos em busca do outro como exorta o profeta Isaías na 1ª leitura.
         “O Senhor olhou a terra do alto céu para os gemidos dos cativos escutar” canta o salmista , e é nossa missão continuarmos  buscando todos os que estão cansados e fatigados sob o peso de seus fardos e procurar dar-lhes descanso como Ele mesmo fez o convite e nos deu o poder .

         Entronizemos Jesus no nosso coração como nosso Tesouro, nossa riqueza e tenhamos a certeza  que ele tornará nosso coração manso, igual ao dele para que sejamos misericordiosos para com nossos irmãos e até mesmo nossos inimigos.

         Peçamos ao Sagrado coração de Maria que nos conduza ao Sagrado Coração de Jesus, seu Filho.para que tenhamos a humildade de escutar o convite do Senhor para a missão evangelizadora.


Com som em:

http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br
/visualizar.php?idt=1084254